Roma perde em casa, mas avança às oitavas de final da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Roma perde em casa, mas avança às oitavas de final da Liga Europa

Roma perde em casa, mas avança às oitavas de final da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2017 às 16:55

São Paulo, SP

A Roma perdeu para o Villarreal, por 1 a 0, em casa, nesta quinta-feira, mas conquistou a vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Com boa vantagem da ida, quando fez 4 a 0, o clube da capital italiana não teve problemas, mesmo com o gol de Borre, logo no início da partida.

Na primeira etapa, o Villarreal foi para cima, na tentativa de conseguir um milagre pela classificação. Aos 14, Borre aproveitou erro da defesa e fuzilou para as redes, superando Alisson: 1 a 0 para os espanhóis.

Ainda antes do intervalo, o ex-goleiro do Internacional precisou trabalhar para evitar o segundo, em boa finalização de Hernandez. Com a boa intervenção do brasileiro, o jogo chegou ao intervalo com a vantagem mínima para o Villarreal.

Roma perdeu, mas passou à próxima fase (Foto: Andreas Solaro/AFP)
Roma perdeu, mas passou à próxima fase (Foto: Andreas Solaro/AFP)


No segundo tempo, Alisson voltou a fazer boa defesa, em finalização do centroavante Soldado, logo aos 3. Os donos da casa até conseguiram diminuir a pressão, mas a expulsão do zagueiro Rudiger, aos 35, renovou as esperanças do time de Fran Escribá.

Porém, com pouco tempo para tentar algo, e parando novamente na boa atuação do goleiro brasileiro da Roma, o Submarino Amarelo não conseguiu o milagre, saindo de campo com a vitória só por 1 a 0, após levar 4 a 0 na ida, dentro de casa.

Nas oitavas de final, a Roma enfrenta rival ainda desconhecido. O sorteio que definirá os confrontos da próxima fase acontece nesta sexta-feira.

Giuliano brilha, mas Zenit é eliminado

O meia Giuliano, ex-Grêmio, brilhou na vitória do Zenit sobre o Anderlecht, por 3 a 1, em São Petersburgo. O brasileiro marcou dois gols, além de ter dado assistência para o tento de Dzyuba. Thelin fez para os belgas, já aos 44 do segundo tempo.

Na ida, o placar foi de 2 a 0 para o Anderlecht. Assim, pelo gol marcado fora de casa, a equipe garantiu a vaga nas oitavas de final da Liga Europa.

Confira resultados da Liga Europa nesta quinta-feira:

13h Osmanlispor 0 x 3 Olympiacos (classificado)
15h Roma (classificada) 0 x 1 Villarreal
15h Ajax (classificado) 1 x 0 Legia
15h APOEL (classificado) 2 x 0 Athletic Bilbao
15h Besiktas (classificado) 2 x 1 Hapoel Be'er Sheva
15h Zenit (classificado) 3 x 1 Anderlecht (classificado)

Conteúdo Patrocinado