Guardiola prega respeito ao Barça e diz ser possível a virada contra o PSG - Gazeta Esportiva
Guardiola prega respeito ao Barça e diz ser possível a virada contra o PSG

Guardiola prega respeito ao Barça e diz ser possível a virada contra o PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 17:37

São Paulo, SP

Pep Guardiola acredita que a virada do Barcelona contra o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões é plenamente possível. Depois de os franceses vencerem por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, na última terça-feira, o técnico do Manchester City ressaltou a qualidade do elenco catalão e disse que o time de Luis Enrique, apesar da grande desvantagem, tem chance de garantir vaga.

"Se há uma equipe que pode reverter, com sua mentalidade, é o Barcelona. Eles dominaram o mundo do futebol durante 10 anos. Meu conselho é que não critiquem muito porque eles podem acabar com a lógica", declarou o treinador.

Leia mais:

Guardiola queria treinar o Arsenal após deixar o Barcelona, diz rádio

Ex-jogador do Barcelona, Urdangarín é condenado a seis anos de prisão

Comandante do City aponta que o elenco catalão é o melhor do mundo (Foto: Glyn Kirk/ AFP)
Comandante do City aponta que o elenco catalão é o melhor do mundo (Foto: Glyn Kirk/ AFP)


A partida da volta será disputada na casa da equipe azul e grená - o estádio Camp Nou - e pode ser considerada um dos confrontos mais importantes da história do PSG. Apesar de os parisienses já terem chegado ás quartas Champions, porém, eles nunca bateram o Barça no torneio.

Muito confiante no elenco recheado de estrelas do Barcelona, Guardiola apontou que sua antiga equipe é a mais forte do mundo. Por esse motivo, a goleada contra os Paris foi encarada pelo comandante dos Citzens como algo pontual.

"O Barcelona segue sendo o melhor time do mundo. Sempre é uma surpresa perder desse jeito, porque são muito bons. Mas no futebol pode acontecer de tudo. Existe muita competência e os rivais são muito bons. Em uma tarde ruim de um e boa de outro, pode acontecer. Comigo aconteceu", explicou.

Conteúdo Patrocinado