Com gol de Bernard, Shakhtar vence Young Boys pela pré-Champions - Gazeta Esportiva
Com gol de Bernard, Shakhtar vence Young Boys pela pré-Champions

Com gol de Bernard, Shakhtar vence Young Boys pela pré-Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 18:26 • Atualizado: 27/07/2016 às 12:20

São Paulo, SP

Camisa 10 brasileiro brilha em vitória laranja e preto (Foto: Divulgação/ FKSD)
Camisa 10 brasileiro brilha em vitória laranja e preto (Foto: Divulgação/ FKSD)


Pela terceira fase das qualificatórias para a próxima edição da Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk recebeu o Young Boys nesta terça-feira e venceu por 2 a 0. O destaque da partida realizada na Arena Lviv, foi o brasileiro Bernard, autor do primeiro gol do jogo. Stepanenko fechou a contagem.

“Estou bastante feliz. Feliz com o momento, confiante com os gols e me sentindo muito bem dentro de campo. Com o novo treinador conversando e passando confiança, tudo vem dando certo e eu acho que futebol é confiança. Se você se sente bem com você mesmo, as coisas dão certo, só tenho a agradecer a Deus”, disse Bernard após o jogo.


Superiores técnica e taticamente, os ucranianos já começaram muito bem e, aos 27, minutos, o meia ex-Atlético-MG abriu o placar, contando com lindo passe do também brasileiro Fred, para driblar o goleiro e mandar para as redes.

A vitória praticamente encaminhou a classificação do Shakhtar para a próxima fase, uma vez que a equipe comandada pelo português Paulo Fonseca pode até perder por 1 a 0 no duelo de volta, que garante vaga - o confronto será disputado no próximo dia 3, na Suíça.

Outra equipe que também atuou pela pré-Champions, nesta terça, foi o Ajax, que encarou o PAOK e empatou em 1 a 1. Mesmo com a força da torcida na Amsterdan Arena, o vice-campeão holandês não conseguiu se sobressair e ainda teve que ir atrás do resultado neutro, com gol de Dolberg. Djalma Campos abriu o placar para os gregos.

Com o resultado, o time que revelou Yohan Cruyff para o mundo se complicou na busca por uma vaga na fase de grupos da Champions, já que terá que conquistar a classificação jogando na Grécia, no próximo dia 3 de agosto.

Confira os resultados dessa terça-feira, pela fase eliminatória da Liga dos Campeões:

15h BATE (BLR) 1 x 0 Dundalk (IRL)
15h Ludogorets (BUL) 2  x 2 Crvena zvezda (SER)
15h00 Sparta Praga (CHE) 1 x 1 Steaua Bucuresti (ROM)
15h15 Partizani (ALB) 0 x 1 Salzburg (AUS)
15h15 Plzen (RCH) 0 x 0 Qarabag (AZE)
15h40 FK Rostov (RUS) 2 x 2 Anderlecht (BEL)
15h45 Ajax (HOL) x PAOK (GRE)
15h45 Din. Zagreb (CRO) x Din. Tbilisi (GEO)
15h45 Shakhtar (UCR) x Young Boys (SUI)

Conteúdo Patrocinado