Celtic é punido pela Uefa por bandeiras da Palestina na torcida - Gazeta Esportiva
Celtic é punido pela Uefa por bandeiras da Palestina na torcida

Celtic é punido pela Uefa por bandeiras da Palestina na torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2016 às 13:10

São Paulo, SP

Torcida do time escocês é famosa pelas manifestações políticas nas arquibancadas (Foto: AFP)
Torcida do time escocês é famosa pelas manifestações políticas nas arquibancadas (Foto: AFP)


A equipe escocesa do Celtic enfrentará uma punição imposta pela a Uefa devido ao uso de bandeiras da Palestina feito por diversos membros de sua torcida. O episódio aconteceu em duelo contra o Hapoel Beer Sheva, de Israel, pela fase de repescagem da Liga dos Campeões da Europa.

O confronto ocorreu na Escócia, no Celtic Park, e as faixas que partiram dos torcedores da casa tinham intenção não só de provocar a equipe israelense, mas também demonstrar apoio a causa da Palestina no conflito entre as duas nações. A torcida do Celtic é famosa por fazer manifestações políticas nas arquibancadas.

Em resposta ao ato, a Uefa interpretou a manifestação como uma “exposição ilícita” e impôs 10 mil euros (R$ 36 mil) de sanção ao time de Glasgow. O órgão que cuida do futebol europeu tem punido a equipe do Celtic com frequência nos últimos anos devido ao comportamento de sua torcida.

De encontro com as imposições disciplinares da entidade, torcedores do Celtic já se mobilizaram para arrecadar dinheiro para ajudar instituições de caridade palestinas e conseguiram 172 mil libras (R$ 719 mil) com a campanha.

Conteúdo Patrocinado