Luca Toni planeja fazer último jogo da carreira contra ex-clube - Gazeta Esportiva
Luca Toni planeja fazer último jogo da carreira contra ex-clube

Luca Toni planeja fazer último jogo da carreira contra ex-clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 09:27

São Paulo, SP

Após rebaixamento do Verona, Toni resolveu se aposentar aos 38 anos (Foto:Divulgação)
Após rebaixamento do Verona, Toni resolveu se aposentar aos 38 anos (Foto:Divulgação)


Campeão do mundo com a Itália, em 2006, o atacante Luca Toni vive sua última semana como atleta profissional de futebol. Com o Verona rebaixado à Segunda Divisão, o jogador de 38 anos está decidido a se aposentar, e deve fazê-lo após o jogo do fim de semana, contra a já campeã Juventus – um de seus ex-times.

A grandeza de Toni não se limita aos seus 1,93m. Autêntico camisa 9, dono de uma conclusão e cabeceio diferenciados, o jogador conseguiu se destacar mesmo com o Verona em baixa. Na temporada passada, fez 22 gols durante a competição e igualou os números de Icardi, atacante da Inter de Milão.

No entanto, não conseguiu repetir o bom aproveitamento na temporada atual e viu o Verona ter o rebaixamento decretado com três rodadas de antecedência, fato que o incomodou profundamente.

“Depois de um pouco de reflexão e muitos anos de futebol, senti que a hora certa chegou. Foram semanas difíceis, uma decisão dura de tomar, e sei que vai haver um misto de tristeza e orgulho entre hoje [quarta-feira] e domingo”, declarou Toni, que também apontou a relação com o técnico Gigi Delneri como um empecilho.

Ao mencionar planos para o futuro, descartou a possibilidade de se formar técnico, o que já foi tentado, por exemplo, por Mauro Camoranesi – campeão do Mundial de 2006 ao lado de Toni.

“Tenho um carinho pelo Verona, e se tiver a possibilidade de começar um novo trabalho aqui, ficaria honrado em continuar nesse clube. Técnico? Com certeza não”, falou o atleta em coletiva concedida nesta quarta.

Conteúdo Patrocinado