Felipe Anderson marca e Lazio volta a vencer no Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Felipe Anderson marca e Lazio volta a vencer no Campeonato Italiano

Felipe Anderson marca e Lazio volta a vencer no Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 19:46

São Paulo, SP

Felipe Anderson se movimentou bastante durante o jogo e foi premiado com o terceiro gol (foto: Divulgação/ S.S. Lazio)
Felipe Anderson se movimentou bastante durante o jogo e foi premiado com o terceiro gol (foto: Divulgação/ S.S. Lazio)


 

Depois de três jogos, a Lazio voltou a vencer pelo Campeonato Italiano. Na abertura da 25ª rodada, o time da capital fez 5 a 2 no lanterna Verona, no Estádio Olímpico. Matri, Mauri, Felipe Anderson, Keita e Candreva fizeram os gols da Lazio. Greco e Luca Toni descontaram para o Verona.


Com o resultado, a Lazio chegou a 36 pontos e assumiu provisoriamente a sétima colocação, ultrapassando Sassuolo e Empoli, que ainda jogam na rodada. O Verona, por sua vez, segue no calvário, ocupando a última posição do Campeonato Italiano, com apenas 15 pontos ganhos.


Na próxima rodada, a Lazio visitará o Frosinone, outro time que está na zona de rebaixamento. O Verona, por outro lado, receberá o Chievo, buscando a vitória para se recuperar de mais uma derrota sofrida.


O jogo – Atuando diante de seu torcedor e precisando da vitória, a Lazio foi para cima do Verona. Na marca de 11 minutos, Matri teve grande chance de abrir o placar em chute de dentro da área. A bola passou rente à trave esquerda de Gollini, assustando o goleiro.


Os donos da casa dominavam as ações, controlando a posse de bola e construindo mais oportunidades de gol. Os visitantes se fechavam na defesa e apostavam nos contragolpes para surpreender o adversário, principalmente com a experiente dupla de ataque formada por Pazzini e Luca Toni.


O Verona aproveitou uma falha da defesa da Lazio para chegar com perigo, aos 24 minutos. Pazzini subiu mais do que a zaga para completar cruzamento e cabecear firme no canto esquerdo de Marchetti, que se esticou para fazer a defesa. A Lazio não se abalou e seguiu dominando o jogo. No último lance do primeiro tempo, Matri foi às redes e colocou os donos da casa em vantagem.


A Lazio voltou para a etapa final disposta a ampliar o marcador e garantir a vitória o mais rápido possível. Logo com cinco minutos de bola rolando, Cataldi recebeu lançamento na esquerda e cruzou rasteiro para a área. A zaga não cortou e Mauri aproveitou, escorando para o fundo das redes na saída do goleiro.


Os donos da casa não diminuíram o ritmo e chegaram ao terceiro gol na marca de 24 minutos. Matri avançou pela esquerda e rolou para Felipe Anderson, na pequena área, apenas tocar para dentro. O Verona reagiu e conseguiu marcar duas vezes. Greco cobrou falta com perfeição, aos 27 minutos, e Luca Toni completou cruzamento de Wszolek, aos 34.


Ainda teve tempo para a Lazio fazer mais dois gols e frear a reação do Verona. Keita fez o quarto, aos 36, batendo de primeira após lançamento da direita. Candreva deu números finais ao confronto, em cobrança de pênalti já nos acréscimos e garantiu a vitória dos biancocelesti.

Conteúdo Patrocinado