Alex Sandro marca e Juventus mantém vantagem tranquila na Itália - Gazeta Esportiva
Alex Sandro marca e Juventus mantém vantagem tranquila na Itália

Alex Sandro marca e Juventus mantém vantagem tranquila na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2017 às 18:47

São Paulo, SP

Mais uma fim de semana de vitória da Juventus no Campeonato Italiano. A Velha Senhora segue dominadora em seu país e, neste sábado, fez 2 a 0 no Empoli em casa para manter a larga e tranquila vantagem na ponta da tabela. O brasileiro Alex Sandro marcou o gol que fechou o placar na Arena de Turim. E para ajudar, os adversários da Juve também colaboram. Mais cedo, o Napoli recebeu a Atalanta no estádio São Paulo e foi surpreendido com uma derrota por 2 a 0.

Com os resultados, a Juventus chega aos 66 pontos depois de 26 rodadas, dez a mais que a Roma, vice-líder e que ainda entrará em campo neste domingo para o clássico contra a Internazionale. Já o Napoli estaciona nos 54 pontos, na terceira colocação. A Atalanta, com 51 pontos, aparece na quarta posição e é a grande zebra do Italiano nessa temporada.

Apesar de dominar toda a partida neste sábado, a Juventus encontrou mais dificuldades do que imaginava, já que o Empoli é apenas o 17º na classificação geral, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 22 pontos. Depois de um início promissor, os líderes entraram em um certo marasmo. Algumas jogadas pela direita com Daniel Alves e Cuadrado levavam perigo, mas foram insuficientes para fazer a bola entrar.

Alex Sandro marcou seu segundo gol com a camisa da Juventus nessa edição do Campeonato Italiano (Foto: AFP PHOTO / Marco BERTORELLO)
Alex Sandro marcou seu segundo gol com a camisa da Juventus nessa edição do Campeonato Italiano (Foto: AFP PHOTO / Marco BERTORELLO)


No segundo tempo, talvez depois de uma boa chamada do técnico Allegri, os jogadores da Juve voltaram mais ligados e dispostos a marcar logo os gols. E não demorou para a vitória se encaminhar. Primeiro, Mandzukic ganhou no alto após cruzamento do equatoriano Cuadrado e abriu o placar. Pouco depois, o brasileiro Alex Sandro se posicionou dentro da área pela esquerda e acabou recebendo outro cruzamento do lado oposto, dessa vez feito por Daniel Alves. Alex dominou, girou em cima da marcação e bateu rasteiro, sem chance para o goleiro Skorupski.

Dai para frente, os atletas da Juve se pouparam em campo e apenas administraram o resultado, chegando uma vez ou outra, mas sem o mesmo ímpeto. Ao Empoli restou esperar o tempo passar, já que a equipe não tinha qualquer condição de reverter o prejuízo.

No próximo domingo, a Velha Senhora visita a Udinese às 11 horas (horário de Brasília). Já o Empoli jogará em casa no mesmo dia e horário diante do Genoa. Roma e Napoli faram o clássico do fim de semana, o que poderá ajudar ainda mais a Juventus a disparar na liderança.

Confira todos os jogos e resultados da 26ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
14h Napoli 0 x 2 Atalanta
16h45 Juventus 2 x 0 Empoli

Domingo
8h30 Palermo x Sampdoria
11h Chievo x Pescara
11h Crotone x Cagliari
11h Genoa x Bologna
11h Lazio x Udinese
11h Sassuolo x Milan
16h45 Internazionale x Roma

Segunda-feira
16h45 Fiorentina x Torino

Conteúdo Patrocinado