Willian marca de falta, e Chelsea vence Stoke City fora de casa - Gazeta Esportiva
Willian marca de falta, e Chelsea vence Stoke City fora de casa

Willian marca de falta, e Chelsea vence Stoke City fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2017 às 13:56 • Atualizado: 18/03/2017 às 17:32

São Paulo, SP

Willian deixou sua marca (Foto: Oli Scarff/AFP)Willian deixou sua marca (Foto: Oli Scarff/AFP)

O Chelsea sofreu, mas venceu o Stoke City por 2 a 1 neste sábado, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Willian e Cahill, já aos 41 do segundo tempo, garantiram o triunfo. Walters fez para os mandantes. Com mais três pontos, os londrinos chegaram a 69, e seguem isolados na ponta da tabela. O Stoke parou nos 36.

Logo no início da partida, o líder do Inglês abriu a contagem. Em falta pelo lado esquerdo do ataque, a defesa dos mandantes esperava um cruzamento para a área. O brasileiro Willian, porém, surpreendeu, cobrando direto. O goleiro Grant tocou na bola, mas não evitou o 1 a 0.

Após abrir vantagem, o Chelsea viu o Stoke crescer na partida. Aos 33, o holandês Martins Indi chegou a colocar na rede, mas o árbitro anulou, alegando falta de ataque. Na sequência, porém, o empate veio.

Em cobrança de falta para a área, Walters foi empurrado pelo zagueiro Cahill, e o pênalti foi marcado. O próprio atleta que sofreu a penalidade bateu e não deu chances ao goleiro Courtois, decretando o placar que se manteve até o intervalo.




Na segunda etapa, querendo a vitória, Antonio Conte abriu um pouco mais sua equipe. Algumas chances apareceram, mas as finalizações não foram precisas. Aos 30, Pedro teve boa chance, mas parou em Grant.

Aos 41, quando o empate já parecia encaminhado, David Luiz tentou de cabeça, a zaga cortou mal e Cahill fuzilou o goleiro do Stoke, marcando 2 a 1 e definindo o placar. Os azuis de Londres ainda tiveram chance de fazer o terceiro, mas Diego Costa parou na trave, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Chelsea tenta manter a folga na liderança diante do Crystal Palace, em casa. O Stoke City, por sua vez, pega o embalado Leicester, fora de casa.

Leicester vence a terceira seguida no Inglês

Leicester venceu a terceira seguida no Inglês (Foto: Ian Kington/AFP)
Leicester venceu a terceira seguida no Inglês (Foto: Ian Kington/AFP)


O Leicester comprovou a boa fase após a saída de Claudio Ranieri. Além de classificado às quartas de final da Liga dos Campeões, os atuais campeões nacionais venceram a terceira seguida no Inglês, marcando 3 a 2 no West Ham, fora de casa.

Os gols foram marcados por Mahrez, Huth e Vardy, enquanto Lanzini e Andre Ayew descontaram para os mandantes. O início fulminante foi fundamental para o Leicester. Com seis minutos, a equipe já vencia por 2 a 0.

O triunfo levou os defensores do título aos 30 pontos, abrindo margem em relação à zona de rebaixamento. O West Ham parou nos 33, ocupando o meio da tabela.

Na próxima rodada, os comandados de Craig Shakespeare recebem o Stoke City, enquanto o West Ham terá o ameaçado Hull City, fora de casa, pela frente.

Confira resultados do Campeonato Inglês:

West Brom 3 x 1 Arsenal
Crystal Palace 1 x 0 Watford
Everton 4 x 0 Hull City
Stoke City 1 x 2 Chelsea
Sunderland 0 x 0 Burnley
West Ham 2 x 3 Leicester
Bournemouth 2x0 Swansea

Conteúdo Patrocinado