Em jogo movimentado, Arsenal e City ficam no empate em Londres - Gazeta Esportiva
Em jogo movimentado, Arsenal e City ficam no empate em Londres

Em jogo movimentado, Arsenal e City ficam no empate em Londres

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2017 às 13:50 • Atualizado: 02/04/2017 às 13:53

São Paulo, SP

Arsenal e Manchester City fizeram clássico movimentado neste domingo, em Londres. Pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, as equipes ficaram no empate por 2 a 2. Sané e Aguero marcaram para o City, mas Walcott e Mustafi buscaram a igualdade duas vezes para os mandantes.

A igualdade foi ruim para ambos os lados. O Arsenal não aproveitou o tropeço do Manchester United, e assim não recuperou o quinto lugar. A equipe foi a 51 pontos e segue dois atrás dos comandados de José Mourinho. O time de Pep Guardiola, por sua vez, não conseguiu encurtar a distância para o Chelsea, que perdeu na rodada. Agora, os azuis de Manchester têm 58 pontos, e ainda perderam o terceiro posto para o Liverpool, que chegou a 59.

Na próxima rodada, o City segue a luta para subir na tabela, e encara o líder Chelsea, fora de casa. O Arsenal, que busca alcançar a zona de classificação à próxima Liga dos Campeões, recebe o também londrino West Ham.

Arsenal e City ficaram no empate (Foto: Ian Kington/AFP)


O jogo - Logo aos 4, o Manchester City já se colocou em vantagem no placar. Em rápida jogada, o jovem alemão Sané saiu na cara de Ospina, driblou o goleiro colombiano e só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 0.

Aos 10, quase veio o segundo dos visitantes. De Bruyne acertou a trave e, no rebote, Silva parou no arqueiro dos londrinos. Aos poucos, o Arsenal entrou no jogo. Aos 21, Sánchez assustou com arremate defendido por Caballero.

O duelo ficou equilibrado, com os dois times se acertando melhor na marcação. Mesmo assim, na reta final da primeira etapa, a rede balançou duas vezes. Aos 39, Walcott ganhou de Clichy e tocou com tranquilidade, tirando do goleiro rival e deixando tudo igual.

A felicidade dos torcedores durou pouco, no entanto. Aos 41, David Silva ajeitou bem para Aguero. O argentino, com arremate firme e cruzado, não desperdiçou a chance, e levou sua equipe em vantagem para os vestiários.

Na segunda parte do jogo, os mandantes logo chegaram ao empate. Aos 7, Ozil cobrou escanteio no meio da área e o zagueiro Mustafi subiu mais alto, igualando o placar mais uma vez: 2 a 2.

Fernandinho teve boa chance de recolocar o City na frente, mas parou em bela intervenção de Ospina, aos 13. O colombiano voltou a salvar os Gunners aos 21, em tentativa de Aguero. Chegando aos momentos finais, a partida começou a contar com muitos erros, de ambos os lados.

Com poucas chances claras, o melhor momento foi do time de Guardiola, aos 39. David Silva arriscou de fora da área, levando algum perigo à meta dos comandados de Arsene Wenger. Aos 42, Iwobi também assustou pelo Arsenal, mas a bola subiu muito. Assim, o jogo chegou ao final com o empate no marcador.

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Inglês:

Arsenal 2 x 2 Manchester City
Swansea 0 x 0 Middlesbrough

Conteúdo Patrocinado