PSG para em retranca do Toulouse e perde chance de colar no Monaco - Gazeta Esportiva
PSG para em retranca do Toulouse e perde chance de colar no Monaco

PSG para em retranca do Toulouse e perde chance de colar no Monaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 19:07

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain perdeu uma boa oportunidade de encostar no Monaco, o líder do Campeonato Francês. Neste domingo, o clube de Paris desperdiçou chances de gol, parou na retranca do Toulouse e ficou no 0 a 0 em pleno Parque dos Príncipes, em duelo válido pela 26ª rodada do torneio.

Com o resultado, o PSG chegou aos 56 pontos, três a menos que o Monaco, que havia empatado em 1 a 1 com o Bastia na última sexta-feira. De quebra, ainda viu o Nice igualar a sua pontuação com a vitória de sábado sobre Lorient fora de casa. O Toulouse, por sua vez, sobe para o oitavo lugar, com 34 pontos.

O próximo compromisso do PSG é um desafio duríssimo. No próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), o adversário será o Olympique de Marselha, no Velódrome. Já o Toulouse visitará o Nancy no dia anterior, às 16 horas.

O PSG não conseguiu furar a retranca do Toulouse e tropeçou em casa (Foto: Christophe Simon/AFP)
O PSG não conseguiu furar a retranca do Toulouse e tropeçou em casa (Foto: Christophe Simon/AFP)


O jogo - O PSG começou ligeiramente melhor e chegou com perigo duas vezes no início da partida, ambas com Lucas Moura. Na primeira, aos 13 minutos, o brasileiro tabelou com Rabiot e exigiu boa defesa do goleiro Lafont. Aos 15, ele deu um 'lençol' no marcador dentro da área e rolou para Cavani, que finalizou com perigo.

Sem se conformar em jogar apenas na defesa, o Toulouse respondeu aos 17 minutos, quando Trejo pegou o rebote da própria falta e soltou a bomba. A bola desviou em Thiago Motta e saiu com perigo. Aos 24, os visitantes voltaram a assustar com Amian Adou, que passou por quatro defensores na direita e tocou para Jean no meio, mas o atacante se atrapalhou com a bola e não finalizou.

Quatro minutos depois, Lucas, que era o melhor jogador da partida até então, recebeu de Cavani na direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas sem direção. A partir daí, o duelo ficou mais truncado e as duas equipes tiveram dificuldades na criação de jogadas, indo para o intervalo com o placar zerado.

O PSG voltou com tudo para o segundo tempo e realizou uma 'blitz' para cima do Toulouse. Logo aos seis minutos, Cavani recebeu livre na direita, cruzou rasteiro, a bola foi rebatida pela zaga e voltou para ele. O uruguaio pegou de primeira e mandou na trave, na melhor chance do jogo.

Aos 10, Verratti cruzou, a bola desviou e foi parar nos pés de Thiago Motta, que bateu mascado, mas com perigo à meta de Lafont. Aos 23, após escanteio cobrado por Lucas, Marquinhos cabeceou forte, mas Kimpembe tirou em cima da linha, evitando o gol do PSG.

Vendo seu time em apuros, o técnico Unai Emery colocou Ben Arfa e Pastore nos lugares de Lucas e Draxler, respectivamente. Mesmo assim, a equipe da casa não conseguiu furar a retranca do Toulouse e acabou decepcionando a sua torcida neste domingo.

Conteúdo Patrocinado