Inglaterra cede empate à Rússia após confronto entre fãs em Marselha - Gazeta Esportiva
Inglaterra cede empate à Rússia após confronto entre fãs em Marselha

Inglaterra cede empate à Rússia após confronto entre fãs em Marselha

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2016 às 17:49 • Atualizado: 11/06/2016 às 20:44

São Paulo, SP

Seleção inglesa, defendida por Harry Kane, cedeu empate no fim (Foto: Bertrand Langlois/AFP)
Seleção inglesa, defendida por Harry Kane, cedeu empate no fim à Rússia(Foto: Bertrand Langlois/AFP)


Inglaterra e Rússia estrearam na edição de 2016 da Eurocopa, disputada na França, durante a tarde deste sábado. Após confrontos entre torcedores nas ruas de Marselha, a equipe britânica conseguiu sair na frente, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 nos acréscimos.

Algoz da Eslováquia, o País de Gales lidera o Grupo B com três pontos ganhos. Inglaterra e Rússia, com o ponto alcançado neste sábado, vêm na sequência. Na próxima rodada da Eurocopa 2016, os russos encaram os eslovacos e os ingleses duelam com os galeses.

Após um primeiro tempo sem gols em Marselha, a Inglaterra procurou definir a partida na segunda metade da etapa complementar. Aos 26 minutos, Rooney chutou de frente para o gol e Akinfeev fez grande intervenção ao desviar a bola no rumo da trave.

Um minuto depois, a Inglaterra finalmente conseguiu marcar seu primeiro gol no campeonato em cobrança de falta. Rooney passou pela bola e Dier bateu colocado, no canto do goleiro. Akinfeev hesitou por alguns instantes e não foi capaz de evitar a abertura do placar.

A Rússia não desistiu e acabou recompensada aos 47 minutos do segundo tempo. Após bola levantada na área, Vasili Berezutski subiu mais alto e completou de cabeça para o fundo das redes defendidas por Hart. Assim que o jogo terminou, houve confusão nas arquibancadas atrás de um dos gols.

As horas que antecederam a partida foram marcadas por momentos de tensão em Marselha, já que torcedores ingleses e russos entraram em confronto, reprimido pelas forças policiais. Entre as pessoas que ficaram feridas durante a confusão, um britânico acabou em estado grave.

Conteúdo Patrocinado