Espanha passa fácil pela Turquia e garante classificação na Euro - Gazeta Esportiva
Espanha passa fácil pela Turquia e garante classificação na Euro

Espanha passa fácil pela Turquia e garante classificação na Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2016 às 17:52

São Paulo, SP

O atacante Morata anotou dois gols na vitória da Espanha (Foto: BULENT KILIC/AFP)
O atacante Morata anotou dois gols na vitória da Espanha (Foto: BULENT KILIC/AFP)


A Espanha venceu a Turquia no Allianz Riviera, em partida válida pela segunda rodada da Eurocopa, e garantiu classificação para as oitavas de final da competição. Com um futebol ofensivo, os espanhóis venceram por 3 a 0, com destaque para Morata, com dois gols, e Iniesta, com mais uma bela atuação.

A Espanha dominou toda a partida. Com a Turquia muito recuada, a Roja precisou de 33 minutos para abrir o placar. Após bola levantada na área, Morata finalizou de cabeça e fez 1 a 0. Três minutos depois, em lançamento de Fàbregas, o atacante Nolito mandou para o fundo das redes: 2 a 0. Na volta do intervalo, Iniesta deu um lindo passe para Alba, que só rolou para Morata anotar mais um e fechar a conta em 3 a 0.

Com a vitória, a Espanha chegou a seis pontos e assumiu a liderança do Grupo D, ultrapassando a Croácia, que empatou com a República Tcheca na manhã desta sexta-feira. Na próxima rodada, o time do técnico Vicente Del Bosque enfrenta a Croácia. Enquanto a Turquia, já sem chances de classificação, encerra sua participação diante da República Tcheca.

O jogo - A proposta da Turquia ficou muito clara logo nos primeiros minutos de jogo: se fechar e apostar em um contra-ataque. Enquanto a Espanha ficava com a posse de bola, o que já é característico do time, e, comandados por Iniesta, cérebro do time, tentavam chegar à frente. O time de Arda Turan pouco pressionava a saída de bola dos espanhóis, que tiveram a primeira grande chance do jogo com o zagueiro Piqué, após cobrança de escanteio.

A Roja perdeu um pouco de seu impeto inicial, deixando a Turquia crescer na partida, com jogadas sempre bem trabalhadas pelo jogador do Barcelona, Arda Turan. Porém, logo voltou a recuperar espaço, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, com Iniesta, Nolito e Jordi Alba. E foi justamente pela ala esquerda que a seleção chegou ao gol. Após triangulação, Nolito levantou na área e encontrou Morata, livre de marcação, que cabeceou para abrir o marcador: 1 a 0.

Nolito anotou o segundo gol da vitória da Espanha por 3 a 0 sobre a Turquia (Foto: BULENT KILIC/AFP)
Nolito anotou o segundo gol da vitória da Espanha por 3 a 0 sobre a Turquia (Foto: BULENT KILIC/AFP)


Poucos minutos depois, a Espanha voltou a balançar as redes. Novamente pelo lado esquerdo, a bola passou pelos pés de Fàbregas que, com um lindo toque, lançou para Nolito. Desequilibrado, o atacante conseguiu dar um toque e tirar do goleiro Babacan para ampliar o placar.

Na volta do intervalo, a Fúria, com uma boa vantagem no placar, voltou a ficar com a bola nos pés. Em apenas dois minutos, a Espanha voltou a marcar um gol. Após boa troca de passes, Iniesta recebeu centralizado e, com um passe genial, deixou Jordi Alba que, em posição de impedimento, rolou para Morata anotar seu segundo gol na partida e o terceiro dos espanhóis.

Mesmo com o jogo controlado, a Espanha continuava a pressionar. David Silva, em duas oportunidades, perdeu boas chances de fazer mais um gol - primeiro, finalizando para a defesa do goleiro, depois, chutando para fora. Apagado em campo, Arda Turan passou a ser vítima de vaias da torcida turca, enquanto parte da torcida espanhola aplaudia o jogador do Barcelona, e ex-Atlético de Madrid.

A partir dos 30 minutos, a Roja passou a administrar a partida, sem perder o controle da bola e sem ser atacado. Com um domínio no meio-campo, a Fúria garantiu a vitória por 3 a 0 e a classificação para as oitavas.

FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 3 X 0 TURQUIA

Local: Allianz Riviera, em Nice (França)
Data: 17 de junho de 2016, sexta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mažic (Sérvia)
Cartões amarelos: Sergio Ramos (Espanha); Yilmaz e Tufan (Turquia)
GOLS: Morata aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 3 do segundo, e Nolito aos 36 minutos do primeiro tempo (Espanha); 

ESPANHA: De Gea; Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba (Azpilicueta); Busquets, Fàbregas (Koke) e Iniesta; David Silva (Soriano), Morata e Nolito
Técnico: Vicente Del Bosque

TURQUIA: Babacan; Gönül, Topal, Balta e Erkin; Ínan, Tufan, Çalhanoglu (Nuri Sahin), Özyakup (Sahan) e Arda Turan; Yilmaz
Técnico: Fatih Terim

Conteúdo Patrocinado