Cristiano Ronaldo perde pênalti, e Portugal só empata novamente - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo perde pênalti, e Portugal só empata novamente

Cristiano Ronaldo perde pênalti, e Portugal só empata novamente

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2016 às 17:49 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:39

São Paulo, SP


Portugal continua sem vencer na Eurocopa. Neste sábado, no Parc des Princes, a seleção comandada por Fernando Santos teve uma grande chance para se reabilitar do empate por 1 a 1 com a Islândia na estreia e desperdiçou. O astro Cristiano Ronaldo chutou na trave uma cobrança de pênalti no segundo tempo do jogo contra a Áustria e amargou o 0 a 0 no placar. No final, ele ainda teve um gol anulado por impedimento.

Portugal agora soma os mesmos 2 pontos da Islândia no embolado grupo F da competição continental, atrás da líder Hungria, com 4. Ainda com possibilidades de classificação, a Áustria totaliza 1.

Na quarta-feira, na rodada decisiva da chave, Portugal buscará a sua primeira vitória diante da Hungria, no Stade des Lumieres, casa do Lyon. Já a Áustria enfrentará a Islândia no Stade de France com o mesmo objetivo.

Astro lusitano perdeu a maior oportunidade de dar a vitória ao seu país (foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Astro lusitano jogou na trave a maior oportunidade de dar a vitória ao seu país (foto: Kenzo Tribouillard/AFP)


O jogo – Cristiano Ronaldo estava sorridente antes de a partida começar, interagindo com quase todas as crianças com quem dividiu o túnel que dava acesso ao gramado do Parc des Princes. Uma delas chegou a pedir que o astro português fizesse dois gols diante da Áustria.

Como já era esperado, Cristiano Ronaldo e os seus companheiros realmente tomaram a iniciativa de atacar quando a bola rolou. A primeira boa chance foi criada aos 11 minutos. Nani invadiu a área pela direita e chutou em cima de Almer ao ficar diante do goleiro. Vieirinha ainda aproveitou a sobra para concluir de longe, mas parou em nova defesa do austríaco.

O lance animou os portugueses, que tentaram acuar a seleção adversária a partir de então. Assustaram pelo menos outras duas vezes na primeira etapa. Em uma delas, Cristiano Ronaldo concluiu de primeira ao receber um cruzamento da esquerda, para fora. Na seguinte, em um levantamento vindo também daquele lado, Nani cabeceou na trave.

O panorama da partida não mudou muito no segundo tempo, embora Portugal começasse a sentir dificuldades para se tornar mais perigoso em suas investidas. Do outro lado, o técnico Marcel Koller procurou melhorar a produção austríaca com Schopf no lugar de Alaba.

A Áustria não chegou a empolgar após a alteração, mas também ficou menos ameaçada. Até os 32 minutos, quando Cristiano Ronaldo foi abraçado dentro da área em um cruzamento da esquerda. Pênalti, que o próprio atacante se apresentou para cobrar. E chutou na trave, apesar de ter deslocado Almer.

Com João Mário, Éder e Rafa Silva nas vagas de Quaresma, André Gomes e Nani, Portugal abdicou da organização tática para sufocar a Áustria nos minutos finais de partida em Paris. Não adiantou. Prevaleceu o empenho para marcar do time dirigido por Marcel Koller.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 0 X 0 ÁUSTRIA

Local: Estádio Parc des Princes, em Paris (França)
Data: 18 de junho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolino (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Quresma e Pepe (Portugal); Fuchs e Harnik (Áustria)

PORTUGAL: Rui Patrício; Vieirinha, Ricardo Carvalho, Pepe e Raphael Guerreiro; André Gomes (Éder), William Carvalho, João Moutinho e Quaresma (João Mário); Nani (Rafa Silva) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos

ÁUSTRIA: Almer; Klein, Prodl, Hinteregger e Fuchs; Alaba (Schopf), Baumgartlinger, Ilsanker (Wimmer), Harnik e Aranutovic; Sabitzer (Hinterseer)
Técnico: Marcel Koller

Conteúdo Patrocinado