Com gol de Payet nos minutos finais, França vence na abertura da Euro - Gazeta Esportiva
Com gol de Payet nos minutos finais, França vence na abertura da Euro

Com gol de Payet nos minutos finais, França vence na abertura da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2016 às 17:55 • Atualizado: 10/06/2016 às 18:06

São Paulo, SP

Payet foi o destaque da vitória francesa (Foto: Franck Fife/AFP)
Payet foi o destaque da vitória francesa (Foto: Franck Fife/AFP)


A França sofreu, mas venceu em sua estreia na Eurocopa, nesta sexta-feira. Jogando em casa, a equipe conseguiu superar a Romênia, com gol aos 43 do segundo tempo, por 2 a 1. Os comandados de Didier Deschamps abriram o placar com Giroud, mas Stancu, cobrando pênalti, deixou tudo igual. No fim da partida, Payet acertou belo chute e garantiu o triunfo do país-sede, na abertura do torneio continental.

Na segunda rodada, os franceses encaram a Albânia, na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, a Romênia terá pela frente a seleção da Suíça, em partida que ocorre às 13 horas (de Brasília).

O jogo - Apesar do favoritismo dos anfitriões, foi a Romênia que quase abriu o placar, logo aos 3. Em cobrança de escanteio, Stancu apareceu livre e finalizou, exigindo grande defesa do goleiro Lloris, que salvou os franceses.

A resposta do time da casa também veio em cruzamento para a área, aos 9. Giroud subiu mais e cabeceou, com a bola passando perto da trave direita do goleiro Tatarusanu. Aos 13, Griezmann, também de cabeça, acertou a trave, levantando a torcida.

Mesmo com os sustos sofridos, o time romeno não abriu mão de tentar trocar passes no campo de ataque. Com 23 minutos, a posse de bola era de 51% para os franceses, contra 49% dos azarões. O time da casa, quando tinha a bola, buscava agredir a defesa rival com velocidade, principalmente com Griezmann.

Depois de um período sem muitas finalizações, Pogba tentou de fora da área, aos 26, mas o chute subiu demais, passando por cima do gol. Aos 35, Griezmann, mais uma vez, levou perigo ao gol rival, com chute rasteiro que raspou a trave esquerda.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 44, Giroud quase abriu o placar, em cabeçada que passou por cima da meta de Tatarusanu. Sem conseguir balançar as redes, os mandantes foram para os vestiários com o 0 a 0 no placar do Stade de France.

O segundo tempo começou como o primeiro. Logo aos 2, a Romênia teve boa chance, mas Stancu finalizou mal, perdendo a oportunidade. Aos 6, veio a resposta. Payet encontrou Giroud na área, e o atacante do Arsenal chutou em cima do goleiro.

Aos 11, Payet fez mais uma grande jogada, e cruzou na medida para Pogba, que bateu de primeira. Tatarusanu fez grande defesa, salvando os romenos.

A França começou a Euro com vitória (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)


No minuto seguinte, porém, o gol francês saiu. Payet cruzou, Giroud ganhou do arqueiro rival no alto, e a bola foi para os fundos da rede: 1 a 0 para os anfitriões.

Os visitantes não se abateram e, aos 18, Stanciu sofreu pênalti de Evra. Na cobrança, Stancu bateu firme, sem dar chances para Lloris, empatando o confronto, e calando a torcida em Saint-Denis.

Depois do empate, a equipe de Didier Deschamps não conseguiu pressionar os rivais nos primeiros minutos, mas aos poucos recuperou a força, e partiu em busca da vitória. Porém, os comandados de Anghel Iordanescu se fecharam bem, tentando manter o importante empate.

Aos 31, o técnico francês abriu o time, tirando Pogba e colocando mais um atacante: Anthony Martial, do Manchester United. Quatro minutos depois de entrar, o jovem exigiu defesa do goleiro rival, em chute rasteiro.

Nos minutos finais, a França pressionou e conseguiu chegar ao gol. Um dos principais destaques da partida, Payet bateu firme e acertou o ângulo, marcando o segundo tento francês, aos 43 minutos.

A Romênia ainda tentou buscar o empate, mas não superou a defesa dos anfitriões. Assim, o juiz apitou o fim da partida e os torcedores respiraram aliviados com o placar de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 2 x 1 ROMÊNIA

Local: Estádio Stade de France, em Saint-Denis (França)
Data: 10 de junho de 2016, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gyorgi Ring (Hungria) e Vencel Tóth (Hungria)
Cartões amarelos:
 Giroud (França), Chiriches, Rat, Popa (Romênia) 
Gols:
FRANÇA: Giroud, aos 12, e Payet, aos 43, minutos do segundo tempo;
ROMÊNIA: Stancu, aos 19 do segundo tempo;

FRANÇA: Lloris; Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Kanté, Pogba (Martial) e Matuidi; Payet (Sissoko), Griezmann (Coman) e Giroud
Técnico: Didier Deschamps

ROMÊNIA: Tatarusanu; Sapunaru, Chiriches, Grigore e Rat; Hoban, Pintilii e Stanciu (Chipciu); Popa (Torje), Stancu e Andone (Alibec)
Técnico: Anghel Iordanescu

Conteúdo Patrocinado