Bélgica bate Irlanda e encaminha vaga para as oitavas da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Bélgica bate Irlanda e encaminha vaga para as oitavas da Eurocopa

Bélgica bate Irlanda e encaminha vaga para as oitavas da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2016 às 11:53 • Atualizado: 18/06/2016 às 13:27

São Paulo, SP

Com show de Lukaku e companhia, Diables Rouges avançam para próxima fase da Euro (Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)
Com show de Lukaku e companhia, Diables Rouges seguem para próxima fase da Euro (Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)


Pela penúltima rodada do Grupo E, a Bélgica enfrentou a Irlanda neste sábado e venceu por 3 a 0. Em partida realizada no estádio de Bordeaux, a seleção comandada por Eden Hazard, após um primeiro tempo muito morno, conseguiu garantir o triunfo, com dois gols de Lukaku e um de Witsel, finalmente convencer seus torcedores com uma bela atuação.

Com o resultado, os Diables Rouges somaram três pontos, e avançam às oitavas de final do torneio continental, garantindo vaga se empatarem com a Suécia, na quarta-feira, e se a Irlanda não vencer a Itália. Já a seleção da irlandesa pode seguir na competição, caso consiga figurar entre os melhores terceiros colocados.

Fazendo valer seu favoritismo, a seleção belga já propôs o jogo logo nos minutos iniciais; trocava bons passes no campo de defesa adversário, mas esbarravam em uma forte marcação - aos 21 minutos de jogo, eles já acumulavam 76% de posse de bola. Além de alguns cruzamentos pouco efetivos e jogadas individuais de Carrasco pelo lado esquerdo, as únicas chances de perigo dos Diables Rouges saíram aos 20 minutos, com Hazard, livre na área, chutando por cima do gol, e com o próprio Carrasco anotando de cabeça, mas em posição irregular.

Sem conseguir uma finalização sequer, restou aos irlandeses combaterem as investidas adversárias; aos 43 minutos, Alderweireld cabeceou e Clark tirou em cima da linha. Na sequência, Verthongen tentou de dento da área, mas mandou para fora. Desta forma, após muito volume e pouca efetividade dos rubro-negros, a primeira etapa terminou da maneira que começou: sem gols.

Os irlandeses pagaram caro por tentarem alguma reação no segundo tempo. Buscando uma postura mais ofensiva, os Meninos de Verde acabaram dando espaço para a Bélgica, que na primeira oportunidade de contra-ataque, logo aos 2 minutos, em jogada muito bem trabalhada por De Bruyne, que driblou um marcador, conseguiram abrir o placar com Lukaku finalizando de fora da área, no cantinho. Ainda melhores no confronto, e conseguindo neutralizar as tímidas investidas dos adversários, os belgas ampliaram a vantagem aos 15 minutos, após Meunier receber belo passe na direita e cruzar para Witsel mandar para dentro de cabeça.

A seleção belga, em um lance muito parecido com o do primeiro gol, só que com o contra-golpe puxado por Hazard aos 24 minutos, liquidaram a fatura com seu camisa 9 recebendo livre na área e finalizando na saída do goleiro, para anotar seu segundo tempo na partida e dar números finais ao encontro. 3 a 0 no estádio de Bordeaux e Bélgica conquistando seu primeiro triunfo na Euro 2016.

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 3 X 0 IRLANDA

Local: Estádio de Bordeaux, em Bordeaux (França)
Data: 18 de junho de 2016 (Sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia)

Gols: (BELGICA) Lukaku, aos 2 e aos 24 minutos, e Witsel aos 15 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos:

BÉLGICA: Courtois; Meunier, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Witsel, Dembelé (Nainggolan), De Bruyne  e Hazard; Lukaku (Benteke) e Carrasco (Mertens)
Técnico: Marc Wilmots

IRLANDA: Randolph; Coleman, Clark, O’Shea e Ward; McCarthy (McClean), Whelan, Hoolahan (McGeady), Brady e Hendrick; Robbie Keane (Long)

Conteúdo Patrocinado