Roberto Carlos destaca pressão do clássico e compara à final de Copa - Gazeta Esportiva
Roberto Carlos destaca pressão do clássico e compara à final de Copa

Roberto Carlos destaca pressão do clássico e compara à final de Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2016 às 14:16

São Paulo, SP

A 12ª rodada do Campeonato Espanhol reserva um dos maiores clássicos para os torcedores do país: o dérbi de Madri. Neste sábado, Atlético e Real se enfrentam no Vicente Calderón, às 17h45 (de Brasília). Para Roberto Carlos, ídolo da torcida merengue, jogos como este têm um peso especial.

“A preparação para um clássico ou um dérbi não é diferente da preparação para qualquer outra partida, mas existem coisas que precisam ser feitas por causa de tudo o que passa pela cabeça dos jogadores”, disse o ex-lateral-esquerdo ao jornal AS. “Eles estarão imaginando o que vai acontecer na semana seguinte ao jogo, como serão recebidos pelos torcedores no estádio, porque perder um dérbi é como perder a final da Copa do Mundo”, explicou o ex-jogador, ressaltando a pressão de um clássico e o fator psicológico dos atletas.

(Foto: Philippe Desmazes/AFP)
(Foto: Philippe Desmazes/AFP)


Hoje embaixador do clube, Roberto Carlos vestiu a camisa do Real Madrid de 1996 a 2007, período em que conquistou três títulos da Liga dos Campeões e quatro do Campeonato Espanhol. Além disso, o astro foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e, por isso, conhece a pressão de partidas como a deste sábado.

“Quando você joga um dérbi deste nível, seja no Bernabéu ou no Calderón, existe muita pressão, e isso é normal. É difícil explicar às pessoas, mas os jogadores, dentro de campo, sabem o quanto é importante vencer o clássico. Se for perder, é melhor que seja pelo mínimo”, reconheceu, antes de revelar um de seus segredos para se acalmar no período de concentração.

“Quando tinha um clássico chegando, na quinta, sexta e sábado eu desligava o celular”, finalizou Roberto Carlos. O Real Madrid é líder do torneio nacional, com 27 pontos. Já o Atlético é o quarto colocado, com 21 pontos.

Conteúdo Patrocinado