Cristiano Ronaldo faz dois, garante empate ao Real, mas Barça segue líder - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo faz dois, garante empate ao Real, mas Barça segue líder

Cristiano Ronaldo faz dois, garante empate ao Real, mas Barça segue líder

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2017 às 19:28 • Atualizado: 01/03/2017 às 19:36

São Paulo, SP

Camisa 7 faz dois no fim e salva merengues de derrota em casa (Foto: Javier Soriano/ AFP)
Camisa 7 faz dois no fim e salva merengues de derrota em casa (Foto: Javier Soriano/ AFP)


Cristiano Ronaldo precisou de apenas quatro minutos para marcar dois gols e garantir o empate do Real Madrid em 3 a 3 nesta quarta-feira, diante do Las Palmas, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando dentro de casa, o time da capital espanhola saiu na frente com gols de Isco, cedeu o empate e a virada com tentos de Tatasanu, Jonathan Vieira e Kevin-Prince Boateng, mas pôde contar com seu principal jogador para garantir pelo menos um ponto.

Com o resultado desta noite, os merengues, agora com 56 pontos, foram ultrapassados pelo Barcelona, que goleou o Gijon também nesta quarta, e chegou a 57. A equipe catalã, no entanto, tem um jogo a mais em relação aos vice-colocados. Já os Amarillos chegaram a 29 pontos e roubaram o lugar do Valencia na 12ª colocação.

 

Pela próxima rodada, a 26ª da Liga, o Las Palmas vão jogar como mandantes, diante do lanterna Osasuna, neste domingo. Um dia antes, os Blancos tentarão correr atrás do prejuízo visitando o Eibar.

Leia mais:

Luis Enrique anuncia que deixará Barcelona ao fim da temporada

Árbitro ganha presente do Real Madrid e gera polêmica na Espanha

O ritmo da partida foi intenso nos primeiros minutos, com os dois times balançando as redes logo no começo. Primeiro, aos oito, o Real Madrid abriu o placar com gol de Isco, após lindo passe Kovacic; em seguida, aos 10 minutos, foi a vez do Las Palmas encontrar as redes em boa jogada de Tanausu, que girou para cima do zagueiro Sergio Ramos, entrou na área e mandou uma bomba de perna direita.

Após os dois gols, o jogo esfriou e as equipes passaram a trocar muitos passes e criar poucas jogadas. Este panorama só mudou depois dos 30 minutos, quando a equipe visitante resolveu assustar os torcedores merengues no Santiago Bernabeu. O Las Palmas, no entanto, acabou ficando somente no quase com as chances de Jesé e Kevin-Prince Boateng.

Na volta do intervalo, o Real teve que lidar com dois momentos complicados, no começo da segunda etapa, e acabou cedendo a virada aos visitantes, que ainda ampliaram a vantagem. Logo aos dois minutos, Gareth Bale levou cartão amarelo após fazer falta em x e, na sequência, levou o vermelho por conduta antidesportiva. Aos 14, foi a vez de o juiz entender pênalti após Sergio Ramos desviar um chute, dentro da área, com o braço, e o atacante Jonathan Vieira foi para a cobrança e estufou as redes.

O show do Las Palmas ainda ficou maior, antes dos 15 minutos de bola rolando na segunda etapa. Aos x minutos, Boateng recebeu um belo lançamento direto, ganhou na corrida do lateral brasileiro Marcelo, com apenas um toque tirou o goleiro Navas da jogada e só rolou para o gol.

Tão rápido quanto conseguiu silenciar o estádio do Real Madrid, o Las Palmas viu sua festa acabar. Cristiano Ronaldo foi decisivo e, aos 41 minutos, em cobrança de pênalti, e aos 46, em linda cabeçada do primeiro pau, após cobrança de escanteio, buscou o empate.

Confira os resultados desta quarta-feira pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília): 

15h30 Barcelona 6 x 1 Sporting Gijon
15h30 Osasuna 1 x 4 Villarreal
17h30 Celta Vigo 2 x 2 Espanyol
17h30 Granada 2 x 1 Alaves
17h30 Real Madrid 3 x 3 Las Palmas

Conteúdo Patrocinado