Atlético marca no fim e arranca empate com Real no dérbi de Madri - Gazeta Esportiva
Atlético marca no fim e arranca empate com Real no dérbi de Madri

Atlético marca no fim e arranca empate com Real no dérbi de Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2017 às 13:16 • Atualizado: 08/04/2017 às 13:34

São Paulo, SP

Dérbi de Madrid terminou com empate em 1 a 1 (Foto: Gerard Julien/AFP)


Em grande partida realizada neste sábado, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, em dérbi madrilenho válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, e deixou o campo decepcionado. Após sair na frente, os Merengues viram os Colchoneros arrancarem um empate nos minutos e finais e decretarem o placar de 1 a 1 no clássico.

O gol que deu a vantagem ao Real Madrid aconteceu aos seis minutos da primeira etapa, em cabeçada do luso-brasileiro Pepe. No entanto, aos 39, o francês Griezmann acertou um chute no canto e deu números finais ao jogo. O empate ainda manteve um tabu a favor do Atlético de Madrid, que não perde no Santiago Bernabéu para seu rival há quatro partidas.

O resultado pode ser perigoso para as pretensões do Real Madrid. Apesar de liderar o torneio com 72 pontos, os Merengues podem ver o Barcelona, que possui 69 e ainda joga neste sábado, conseguir a igualdade na tabela nesta rodada. Vale lembrar que o atual líder ainda possui um jogo a menos na competição.

Apesar de ter atrapalhado a vida do rival, o Atlético de Madrid também não tem grandes motivos para comemorar, já que permaneceu na terceira colocação, com 62 pontos, e praticamente deu adeus à briga pelo título do Campeonato Espanhol. Os Colchoneros, no entanto, ostentam uma sequência de sete jogos sem derrota na competição e devem garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões sem dificuldades.

As equipes voltam a campo neste meio de semana, em confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Ambos têm jogos marcados para a quarta-feira, às 15h45(de Brasília). O Real Madrid irá visitar o Bayern de Munique, na Allianz Arena. Já o Atlético de Madrid recebe o Leicester, no Vicente Calderón.

Pelo Campeonato Espanhol, as equipes voltam a campo no próximo sábado. O Real Madrid irá atuar às 11h15(de Brasília), visitando o Sporting Gijón, no Estádio El Molinón. Já o Atlético de Madrid joga às 13h30(de Brasília), recebendo o Osasuna, no Vicente Calderón.

O jogo - A partida teve início com o Atlético de Madrid pressionando nos primeiros minutos. A principal chance veio aos três. Koke realizou cruzamento para a área, Saúl desviou e a bola saiu muito perto da trave esquerda de Navas.

Aos poucos, porém, o Real Madrid começou a ocupar o campo de ataque e criar suas chances. Aos 14, Casemiro roubou a bola no meio-campo e tocou para Cristiano Ronaldo. O português ajeitou para a perna direita e soltou uma bomba para boa defesa de Oblak.

O Atlético de Madrid, porém, assustava nos contra-ataques. Aos 18, Carrasco recebeu na direita, cortou para a perna esquerda e chutou em direção ao gol. Griezmann apareceu livre no meio de defesa e desviou na trave. O auxiliar, porém, marcou corretamente a posição de impedimento.

Luso-brasileiro Pepe fez o gol que abriu o placar para o Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


A partida seguiu eletrizante. Aos 26, Saúl teve uma boa chance em chute por cima do gol. Já aos 27, foi a vez de Cristiano Ronaldo chutar para a defesa de Oblak. O lance mais inacreditável, porém, aconteceu na sequência, aos 30. Novamente CR7 recebeu dentro da grande área e finalizou com uma bomba. A bola passou pelo goleiro dos Colchoneros, no entanto, Savic apareceu na hora certa e tocou de cabeça em cima da linha para evitar um gol certo dos Merengues.

O Atlético de Madrid ainda teve uma última chance no equilibrado primeiro tempo. Aos 37 minutos, Griezmann arrancou em direção ao ataque e arriscou de perna esquerda de fora da área. A bola viajou com perigo e obrigou Navas a cair para fazer a defesa. Apesar da boa oportunidade, a rede não balançou na primeira etapa e o jogo foi para o intervalo com placar de 0 a 0.

A partida voltou para o segundo tempo com o Real Madrid exercendo uma grande pressão. Com um minuto, Cristiano Ronaldo cabeceou tirando tinta da trave do Atlético de Madrid. Já aos dois, foi a vez de Benzema finalizar para boa defesa de Oblak.

De tanto pressionar, os Merengues chegaram ao gol. Aos seis minutos, Kroos cobrou falta com perfeição e colocou a bola na cabeça de Pepe. O luso-brasileiro cabeceou e mandou no canto, sem chances de defesa para Oblak, abrindo o placar no Santiago Bernabéu.

Gol de Griezmann aos 39 do segundo tempo garantiu empate ao Atlético de Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Após o gol, aos nove, o Real Madrid ainda teve uma boa chance para ampliar, em chute por cima do gol de Carvajal. No entanto, nos minutos seguintes, o Atlético de Madrid teve o domínio das ações, mas sem criar oportunidades claras para marcar.

A primeira oportunidade efetiva dos Colchoneros veio aos 29 minutos. Griezmann aproveitou cruzamento de Gabi e mandou uma linda bicicleta para defesa de Navas. No entanto, o auxiliar já marcava posição de impedimento.

Se não fez neste lance, o atacante francês não demorou para deixar o seu. Após erro de passe do Real, aos 39, o Atlético de Madrid saiu rápido para o ataque. Correa recebeu a bola na entrada da área e tocou para Griezmann, que chegou batendo de primeira e balançou as redes para deixar tudo igual no Santiago Bernabéu.

Com pouco tempo para reação, o Real Madrid não conseguiu criar chances para confirmar a vitória em casa. Com isso, o dérbi de Madri se encerrou com empate em 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado