Fortaleza goleia América-MG e vai às oitavas da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Fortaleza goleia América-MG e vai às oitavas da Copa do Brasil

Fortaleza goleia América-MG e vai às oitavas da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2016 às 22:55

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/Fortaleza EC
Tricolor de Aço venceu por 4 a 1 e passou de fase na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)


O Fortaleza disputa a Série C do Brasileiro, enquanto o América Mineiro joga a elite. No entanto, a diferença de divisões não entrou em campo nesta quinta-feira. Diante de um bom público no Castelão, a equipe cearense não tomou conhecimento do Coelho e venceu por 4 a 1, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil – na ida, o América havia vencido por 1 a 0.

Agora, o Leão espera pela definição do seu adversário em sorteio que será realizado na próxima terça-feira. O time cearense está no Pote 2, e poderá enfrentar Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras ou Internacional.

O jogo - O Tricolor de Aço precisou de 14 minutos para sair na frente. Corrêa cobrou falta na área, o zagueiro Lima cabeceou e obrigou o goleiro João Ricardo a defender. No rebote, o mesmo Lima apareceu para balançar a rede e fazer 1 a 0 para o Fortaleza.

O time da casa manteve a pressão, enquanto os mineiros não conseguiam criar nenhuma jogada de ataque. A recompensa ao Leão veio aos 24 minutos: após cobrança de falta rápida e uma boa troca de passes, Daniel Sobralense aproveitou vacilo da defesa americana, recebeu de frente para o gol e tocou no canto para fazer o segundo do Tricolor.

O América tentou responder e chegou perto de diminuir aos 29 minutos, mas o goleiro Ricardo Berna salvou o Fortaleza em chute de Danilo. Porém, a noite era mesmo do Fortaleza. Aos 33 minutos, Daniel Sobralense cruzou da esquerda e encontrou Anselmo, livre de marcação, dentro da área para desviar de cabeça e marcar o terceiro.

Tudo parecia tranquilo para os mandantes, mas a situação ficou um pouco mais complicada aos 18 minutos do segundo tempo, quando o lateral Felipe Bala foi expulso de campo após reclamar de maneira ríspida com a arbitragem. O América partiu para cima e conseguiu o primeiro gol aos 32 minutos, em falta cobrada com precisão por Danilo Barcelos.

No entanto, foi só um susto. Mesmo com um a menos, o Fortaleza manteve o bom futebol e chegou ao quart gol, aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio de Pio, o veterano Corrêa apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e fechar a conta.

 

Conteúdo Patrocinado