Desfalcado, Santos estreia nas quartas da Copa do Brasil diante do Inter - Gazeta Esportiva
Desfalcado, Santos estreia nas quartas da Copa do Brasil diante do Inter

Desfalcado, Santos estreia nas quartas da Copa do Brasil diante do Inter

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/09/2016 às 10:00 • Atualizado: 28/09/2016 às 10:03

Rio de Janeiro, RJ

Dorival terá que lidar com desfalques para primeiro jogo das quartas ( Foto: Ivan Storti/ SFC)
Dorival terá que lidar com desfalques para primeiro jogo das quartas ( Foto: Ivan Storti/ SFC)


Em 2016, Santos e Internacional duelaram duas vezes dentro dos gramados. Nos dois jogos, válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado saiu vencedor. O primeiro triunfo foi por 1 a 0, dentro da Vila Belmiro, e a última vitória foi por 2 a 1, no Beira-Rio, no dia 8 de setembro. Quem olhar esse retrospecto pode até pensar que a equipe gaúcha é mais qualificada que a alvinegra e está em uma posição melhor no Brasileirão. A realidade, porém, é bem diferente. Enquanto os santistas estão no G4, o Inter ocupa a zona de rebaixamento da competição. Exatamente por conta dessa situação delicada, os comandados de Celso Roth vão encarar o Peixe sem oito titulares nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Mesmo vivendo um momento melhor e com o rival vindo com um time misto, o Santos está com o Inter entalado na garganta. O polêmico revés para os colorados em Porto Alegre ainda causa dor de cabeça aos jogadores e torcedores do alvinegro. Na ocasião, Lucas Lima foi expulso de campo após o árbitro Rodrigo Raposo entender que o meia estava retardando o reinício do jogo. Após a derrota, os santistas reclamaram bastante da arbitragem, tanto que o técnico Dorival Júnior, o zagueiro Gustavo Henrique e o presidente Modesto Roma foram punidos pelo STJD.

Apesar da polêmica arbitragem do último confronto entre os dois clubes, o zagueiro Luiz Felipe acredita que os jogadores do Peixe não devem mais pensar nos problemas que aconteceram em Porto Alegre. “Acho que temos que deixar isso de lado. É outro campeonato. Temos que estar tranquilos. Fizemos uma boa partida no Beira-Rio. Já passou. Temos que ir tranquilos e focados”, completou.

E para o embate desta quarta-feira, Dorival tem quatro desfalques importantes. Artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro com 10 gols, o meia Vitor Bueno sofreu uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda e fica parado por, pelo menos, um mês. Para a sua vaga, o treinador deve promover a entrada do argentino Emiliano Vecchio. E no ataque, Rodrigão segue como substituto de Ricardo Oliveira, pois o camisa 9 também sofreu uma lesão muscular na coxa e só deve voltar contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Já a situação do zagueiro Gustavo Henrique é mais complicada. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não defende mais o alvinegro neste ano. David Braz deve ser o substituto.

Além deles, Dorival tem mais um desfalque só para a Copa do Brasil. O meia Jean Mota, que já entrou em campo pelo Fortaleza no torneio, não pode jogar pelo Peixe, pois o regulamento não permite que um atleta dispute a mesma competição por duas equipes diferentes.

Com essas alterações, o Alvinegro Praiano deve enfrentar o Internacional com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vecchio, Copete e Rodrigão.

Inter encara Peixe com time misto (Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional)
Inter encara Peixe com time misto (Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional)


Já do lado Colorado, o foco total é na luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E se restava alguma dúvida, o técnico Celso Roth deixou isso claro na lista de relacionados do Inter para o duelo contra o Peixe. Após o treinador indicar time alternativo com oito mudanças no treino desta terça-feira, o clube divulgou a lista para a viagem rumo a Santos sem a presença de oito titulares na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG: William, Paulão, Alex, Gustavo Ferrareis, Eduardo Sasha e Aylon.

As baixas na lista de relacionados estão ligadas à precaução do comandante em querer poupar seus atletas. O atacante Eduardo Sasha deixou o último jogo com dores, enquanto o lateral William e o meia Alex nem chegaram a participar da atividade desta terça.

Além deles, Anselmo e Marcelo Lomba também não poderão jogar, pois já atuaram em outras equipes da Copa do Brasil deste ano. Assim, o Inter terá apenas três 'titulares' contra o Santos: Danilo Fernandes, Ernando e Fernando Bob, que ressaltou a importância de focar no Brasileirão e citou medo de rebaixamento.

“Não só o futuro do clube, o nosso também está em jogo. Ninguém quer ficar manchado por isso (rebaixamento). Temos que dar o nosso melhor e sabemos que vai ser um jogo difícil. Precisamos focar nos treinos e nos jogos. Agora a gente tem o jogo de quarta, temos que estar focados e depois pensar no jogo de sábado”, afirmou o volante colorado.

Com essas mudanças, o Inter vai a campo na Vila Belmiro com: Danilo Fernandes; Rak, Eduardo, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Eduardo Henrique, Seijas e Valdívia; Nico López.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vecchio; Copete e Rodrigão
Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rak, Eduardo, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Eduardo Henrique, Seijas e Valdívia; Nico López.
Técnico: Celso Roth

Conteúdo Patrocinado