Vasco valoriza tranquilidade antes do clássico pelos 100% no Carioca - Gazeta Esportiva
Vasco valoriza tranquilidade antes do clássico pelos 100% no Carioca

Vasco valoriza tranquilidade antes do clássico pelos 100% no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/02/2016 às 13:43

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)
Nenê tem liderado o Vasco neste início de ano (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)


A vitória de 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na noite de quarta-feira, manteve o Vasco com cem por cento de aproveitamento no Campeonato Carioca. Com nove pontos conquistados e na liderança do Grupo A, o Cruz-Maltino caminha a passos largos para conseguir a classificação para a segunda fase da competição. Na visão dos jogadores vascaínos, o mais importante, porém, é deixar o time tranquilo para o clássico do próximo domingo, às 17h(de Brasília), diante do Flamengo, em São Januário, pela quarta rodada do Estadual.

O apoiador Nenê, que marcou o primeiro gol contra o Voltaço, em cobrança de pênalti, entende que a sequência de resultados positivos aumentou a confiança dos jogadores para o clássico. “É muito importante chegar em um clássico com cem por cento de aproveitamento porque isso passa muita segurança. O jogo tem tudo para ser o mais complicado até aqui, mas estamos preparados e confiantes. Domingo tem tudo para ser um grande clássico”, disse o meia.

O lateral-esquerdo Julio Cesar também destacou o bom início de campeonato vascaíno. “O Vasco conseguiu três vitórias seguidas e isso é muito importante neste modelo de campeonato curto, onde qualquer tropeço pode ser fatal. No domingo temos um clássico pela frente e sabemos que em um jogo desse porte qualquer coisa pode acontecer, mas chegamos tranquilos”, disse o ala, que já teve a oportunidade de defender as cores do Flamengo.

Para este compromisso, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Luan, que foi expulso nos minutos finais do jogo contra o Volta Redonda por cometer falta e parar um contra-ataque do adversário. Assim, Rafael Vaz vai ser o companheiro de zaga do experiente Rodrigo.

Já no ataque, substituído por conta de uma fisgada na coxa direita, o atacante Eder Luis segue fazendo tratamento para tentar ser aproveitado no clássico. Caso seja vetado, Thalles terá uma oportunidade de iniciar jogando. Ele foi decisivo ao entrar no time contra o Volta Redonda, participando do primeiro gol, ao cabecear a bola que originou o pênalti, e também por marcar o segundo tento dos vascaínos. O jovem atleta é tratado como uma das joias recentes das categorias de base do clube, mas nunca conseguiu se firmar.

O elenco do Vasco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente em São Januário, quando Jorginho poderá confirmar a escalação que pretende mandar a campo.

Conteúdo Patrocinado