Fluminense não acredita em clima de revanche; Wendel renova - Gazeta Esportiva
Fluminense não acredita em clima de revanche; Wendel renova

Fluminense não acredita em clima de revanche; Wendel renova

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/04/2017 às 12:38

Rio de Janeiro, RJ

Henrique não acredita em clima de revanche na final contra o Flamengo (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)


O Fluminense tem tido bons resultados contra o Flamengo este ano. Na decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Tricolor ganhou o título nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal. Depois, na Taça Rio, segundo turno, arrancou empate por 1 a 1 mesmo preservando a maioria dos titulares. Agora, os times se reencontram nos dois próximos domingos, sempre às 16h(de Brasília), na decisão do Estadual. Um clima de revanche tem sido percebido pelos torcedores nas redes sociais, porém, os tricolores minimizaram isso.

"No meu entender não vai existir esse tipo de sentimento pois é uma decisão diferente, em uma situação que vale ainda mais e que por isso mesmo ninguém quer perder. O Flamengo vai lutar assim como o Fluminense pelo título e não podemos vacilar", disse o zagueiro Henrique.

O lateral-direito Lucas concorda."O que aconteceu em jogos passados serve apenas de lição e não para servir de sentimento de revanche ou de vontade de seguir ganhando especificamente de um ou outro adversário. Estamos falando de uma decisão de Campeonato Carioca e os dois times querem muito a conquista do caneco, portanto, vão se empenhar independentemente do que ficou para trás. É isso que torna as partida mais complicada, o fator decisão. Quando a bola começa a rolar os jogadores focam apenas dentro das quatro linhas e não ficam pensando no que aconteceu em decisões anteriores", afirmou Lucas.

Em termos de escalação o mistério existe, mas o Fluminense deve manter a base que vem atuando normalmente, incluindo a possível presença do atacante Henrique Dourado, à disposição após ter mostrado no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, que rendeu a classificação para as quartas de final da Primeira Liga, que está recuperado de lesão na coxa direita. Se nada de anormal acontecer o Tricolor deverá ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Neste sábado o plantel vai trabalhar na parte da manhã e em seguida começa o período de concentração para a primeira partida da decisão do Campeonato Estadual.

Wendel renova

O Fluminense divulgou na manhã desta sexta-feira a renovação de contrato com o volante Wendel. O jogador de 19 anos assinou o novo vínculo até o final de 2020. Cria da base tricolor, o atleta assumiu a titularidade no meio de campo do Fluminense com a chegada de Abel Braga e já atuou em 13 partidas na temporada e marcou um gol.

Conteúdo Patrocinado