Londrina cede empate ao lanterna Sampaio Corrêa e não encosta no G4 - Gazeta Esportiva
Londrina cede empate ao lanterna Sampaio Corrêa e não encosta no G4

Londrina cede empate ao lanterna Sampaio Corrêa e não encosta no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2016 às 22:54 • Atualizado: 23/07/2016 às 22:58

São Paulo, SP

Nem Londrina e muito menos o Sampaio Corrêa tiveram motivos para comemorar o empate por 1 a 1 na noite deste sábado, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e disputada no Estádio do Café, no interior paranaense. Após abrir o placar com o volante Germano em cobrança de pênalti, o time da casa não soube aproveitar as chances de gol para ampliar o marcador e acabou sofrendo a igualdade da equipe maranhense, com o zagueiro Wágner, na etapa derradeira.

O resultado não agradou nenhuma das equipes porque o Londrina, que vinha de vitória fora de casa, só chega aos 25 pontos, na sexta posição, e não cola no G4, zona de acesso à Série A - o Atlético Goianiense é o quarto colocado, com 29. Já o Bolívia acumula cinco jogos sem vencer e segue na lanterna do campeonato, com meros 12 pontos.

Agora, o Londrina buscará retomar o caminho das vitórias já nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), quando enfrentará o Avaí, no estádio da Ressacada. O Sampaio Corrêa, por sua vez, só voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, para duelar com o Atlético Goianiense, no Serra Dourada.

O jogo - Os 20 primeiros minutos da partida foram mornos, com exceção do lance em que Zé Rafael arriscou de muito longe, obrigando Rodrigo Ramos a praticar grande defesa. Para esquentar o monótono duelo, aos 19 Keirrison foi derrubado por Wágner na área: pênalti para o Londrina. Na cobrança, o volante Germano bateu no canto esquerdo do goleiro, que até pulou certo, mas não o suficiente para tocar a bola.

O Sampaio Corrêa quase chegou ao empate dez minutos depois. Wágner cabeceou firme, Marcelo Rangel defendeu quase em cima da linha. No rebote, Eder Sciola desperdiçou chance incrível de gol.

Quando o Bolívia tentava exercer certa pressão sobre os donos da casa, o time paranaense tratou de frear o ímpeto dos adversários aos 42 minutos, quando Zé Rafael fez bom cruzamento para Jumar, que apareceu livre na área. No entanto, o volante testou por cima do gol de Rodrigo Ramos.

O goleiro do Sampaio voltaria a trabalhar no começo do segundo tempo. Logo aos três minutos, o atacante Jô chutou cruzado, mas Rodrigo Ramos caiu bem para executar a defesa.

O time do Maranhão, no entanto, responderia fatalmente apenas seis minutos depois. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wágner se jogou para cabecear e deixar tudo igual no Estádio do Café, redimindo-se do pênalti cometido no primeiro tempo.

Pouco depois, o Londrina por pouco não jogou um balde de água fria nas pretensões do Sampaio. Keirrison fez boa jogada pela direita, driblou Luiz Otávio, mas mandou por cima do gol. Buscando a virada do lanterna da competição, o técnico Wagner Lopes promoveu a entrada do atacante Edgar no lugar do volante Diego Lorenzi. Em sua primeira oportunidade, Edgar saiu cara a cara com o goleiro da equipe paranaense, porém chutou fraco e Marcelo defendeu.

Nos últimos 15 minutos do jogo, o Londrina pressionou o Bolívia do jeito que pôde. Mas de forma desorganizada. Sendo assim, os mandantes tiveram que lamentar o empate diante do lanterna da Série B do Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 23 de julho de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (Asp. Fifa-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público: 4.322 pessoas no total
Renda:
R$ 61.762,00
Cartão Amarelo:
Luizão, Jumar e Rafael Gava (Londrina); Wágner, Pimentinha e Alan Cloth (Sampaio Corrêa)

GOLS: 

LONDRINA: Germano, aos 21 minutos do primeiro tempo
SAMPAIO CORRÊA: Wágner, aos nove minutos do segundo tempo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Luizão, Matheus (Everton Sena) e Léo Pelé; Germano, Jumar, Rafael Gava e Zé Rafael (Paulinho); Jô (Itamar) e Keirrison.
Técnico: Claudio Tencati

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Heverton; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi (Edgar), Felipe Baiano e Rayllan (Fernandinho); Elias e Pimentinha (Alan Cloth).
Técnico:Wagner Lopes

 

Conteúdo Patrocinado