Governador aprova lei que permite venda de álcool nos estádios de MG - Gazeta Esportiva
Governador aprova lei que permite venda de álcool nos estádios de MG

Governador aprova lei que permite venda de álcool nos estádios de MG

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.net

06/08/2015 às 19:02 • Atualizado: 06/08/2015 às 19:55

São Paulo, SP

ksdoajsad
Lei terá seu primeiro teste neste domingo, no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras (Foto: Washington Alves/Light Press)


O governador Fernando Pimentel (PT-MG) sancionou, nesta quinta-feira, uma lei estadual que permite a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol de Minas Gerais. O projeto original (1.334/15), redigido pelo deputado Alencar da Silveira Junior (PDT), foi aprovado em primeira estância por Pimentel, conforme divulgado no Diário da Imprensa Oficial do estado.

Segundo a lei, “caberá ao responsável pela gestão do estádio de futebol definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos”, da abertura até o intervalo das partidas. No entanto, o art. II veta a venda e consumo do álcool nas arquibancadas e cadeiras.

LEIA MAIS: Ministério Público entrará com ação contra a lei


Para reconhecer e punir aqueles que infringirem a lei, o art. IV permite a instalação de sistemas de reconhecimento facial nos estádios. O consumidor que ultrapassar os limites da norma poderá ser retirado das dependências do local. Já o responsável por comercializar o álcool em locais indevidos receberá advertência escrita e multa de até R$ 13.600,00.

Primeira experiência acontece neste domingo- A primeira partida na qual vigorará a nova lei será o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, no domingo, às 16h, no Mineirão. A Minas Arena, empresa que administra o estádio, divulgou nota oficial nesta quinta informando o local da comercialização, os bares inferiores do estádio. Antes da partida, a empresa promoverá uma campanha de conscientização nas redes sociais para evitar eventuais abusos durante a partida.

O consumo de álcool nos estádios mineiros é proibido desde 2007. O primeiro teste desde então aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014.

Conteúdo Patrocinado