Goiás desperdiça chances e fica só no empate com o Luverdense - Gazeta Esportiva
Goiás desperdiça chances e fica só no empate com o Luverdense

Goiás desperdiça chances e fica só no empate com o Luverdense

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 21:09 • Atualizado: 26/07/2016 às 23:36

São Paulo, SP

Apesar de uma melhor atuação do Goiás, jogo terminou empatado no Serra Dourada (Foto: Divulgação/Goiás)
Apesar de uma melhor atuação do Goiás, jogo terminou empatado no Serra Dourada (Foto: Divulgação/Goiás)


A vida do Goiás segue muito difícil na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Esmeraldino recebeu o Luverdense no Serra Dourada, pela 18ª rodada do torneio, teve diversas chances para sair com uma vitória tranquila, mas foi castigado no final e ficou somente no empate em 1 a 1.

A equipe goiana teve a partida em suas mãos durante todo o jogo. Logo aos 16 minutos do primeiro, o Esmeraldino saiu na frente em gol de cabeça de Marcão e só levou sustos do Luverdense em chutes de fora da área. Já na segunda etapa, o domínio foi ainda maior e o Goiás teve diversas oportunidades para ampliar o placar. No entanto, desperdiçou todas as chances e viu o LEC conquistar o empate aos 40 minutos da etapa final, em finalização de Douglas Baggio, que havia saído do banco de reservas.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. O Esmeraldino segue na 16ª colocação da Série B, com 19 pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento do torneio. Já o LEC chegou a seu sexto jogo consecutivo sem vitória e vem caindo cada vez mais na tabela, ocupando atualmente a 11ª posição, com 23 pontos.

O Luverdense volta a campo pela Série B na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), recebendo o CRB, no Passo das Emas. Já o Goiás, que teve seu jogo adiado, atuará somente no dia 16 de agosto, às 20h30 (de Brasília), visitando o Sampaio Corrêa, no Castelão.

O jogo - O Goiás começou a partida tomando conta das ações ofensivas e quase abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Daniel Carvalho efetuou um ótimo lançamento para Rossi, que arrancou livre pelo meio. O atacante avançou para dentro da área, driblou o goleiro Diogo Silva e chutou em direção ao gol. No entanto, o zagueiro Everton acompanhou a jogada e afastou a bola quase em cima da linha.

Se não conseguiu balançar as redes neste lance, o Esmeraldino não demorou muito para abir o placar. Aos 16 minutos, Rossi fez uma boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Marcão. O atacante só teve o trabalho de testar firme e sair para comemorar o primeiro gol do Goiás na partida.

Preso no campo de defesa, o Luverdense só deu trabalho para o goleiro aos 35 minutos. Jean Patrick arriscou chute de longa distância e obrigou Ivan a se esticar para evitar o gol.

Antes do intervalo. ainda deu tempo do Goiás responder na mesma moeda e quase ampliar o marcador. Aos 41 minutos, foi a vez de Léo Sena acertar uma bomba de fora da área e quase fazer um golaço, com a bola saindo muito próxima ao ângulo.

Logo no início da etapa final, o LEC assustou o gol defendido por Ivan. Aos três minutos, novamente Jean Patrick arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Goiás a se esticar para espalmar a bola.

Aos poucos, no entanto, o Esmeraldino voltou a exercer o domínio do jogo. Aos 11 minutos, Patrick arriscou chute da entrada da área e mandou rente à trave, quase ampliando o marcador.

Mesmo com vantagem no placar, foi o Goiás que seguiu em busca do gol. Aos 24, Wesley Matos aproveitou cruzamento de David e testou à esquerda do gol defendido por Diogo Silva.

Já aos 31, o Esmeraldino teve uma chance ainda mais clara. Após passe para o meio da área, Carlos Eduardo e Marcão chegaram em condições para finalizar de frente para o gol. O segundo tentou o disparo, mas teve seu chute bloqueado no momento certo pela zaga do LEC.

Muito superior na partida, o Goiás ainda teve a oportunidade de marcar com Carlos Eduardo, aos 35 minutos. O atacante chegou a driblar Diogo Silva, porém, perdeu o ângulo e deu tempo do goleiro se recuperar para defender.

Após desperdiçar diversas oportunidades, o Esmeraldino foi castigado. Aos 40 minutos, Douglas Baggio aproveitou cruzamento da direita e chutou no cantinho para empatar a partida para o Luverdense.

Abatido após levar o gol no final do jogo, o Goiás pouco pressionou. Com isso, a partida terminou com o placar de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X1 LUVERDENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de julho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Público: 3.182 pagantes
Renda: R$ 34.725,00
Cartões Amarelos: Jefferson (Goiás); Everton e Régis Souza (Luverdense)
Gols: GOIÁS - Marcão, aos 16 minutos do primeiro tempo
LUVERDENSE - Douglas Baggio, aos 40 minutos do segundo tempo

GOIÁS - Ivan; Johnatan (Cléo), Wesley Matos, Anderson Sales e Jefferson; Patrick, David, Léo Sena e Daniel Carvalho (Léo Lima); Rossi (Carlos Eduardo) e Marcão
Técnico: Léo Condé

LUVERDENSE - Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo (Rafael Silva), Everton e Paulinho; Moacir, Jean Patrick, Ricardo (Douglas Baggio), Régis Souza e Rogerinho; Tozin (Alfredo)
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado