Polícia entra em confronto com torcedores em frente ao Palestra Itália - Gazeta Esportiva
Polícia entra em confronto com torcedores em frente ao Palestra Itália

Polícia entra em confronto com torcedores em frente ao Palestra Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2016 às 17:46 • Atualizado: 27/11/2016 às 17:59

São Paulo, SP

whatsapp-image-2016-11-27-at-17-54-51

A Polícia Militar entrou em confronto com centenas de torcedores do Palmeiras em frente ao Estádio Palestra Itália, na tarde deste domingo. A confusão começou durante os minutos iniciais da partida contra a Chapecoense, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tentativa de dispersar os torcedores concentrados na Rua Palestra Itália, policiais atiraram bombas, causando pânico na rua frontal ao estádio palmeirense. Dois caminhões do Choque foram utilizados na operação e serviram para afastar o público da área em que a corporação proibiu a circulação de pessoas não portadoras de ingressos durante os jogos.

Uma mulher passou mal e precisou ser carregada para o ambulatório do Palestra Itália. Crianças acompanhadas por seus pais também se assustaram com as bombas e com a briga entre polícia e torcida, que foi obrigada a se direcionar para ruas mais distantes da arena.
whatsapp-image-2016-11-27-at-17-54-52

Pelo fato de o Palmeiras estar próximo de encerrar um jejum de 22 anos sem o principal título nacional, a torcida criou grande expectativa nesta reta final de competição e buscou acompanhar o time de perto mesmo sem ter ingressos. No entanto, em uma ação conjunta entre Polícia Militar e Ministério Público de São Paulo, a corporação vem impondo um cerco nas imediações do estádio nas últimas partidas.

A duas rodadas para o término do Brasileirão, o Palmeiras é o líder, com 74 pontos, seis a mais que o segundo colocado Santos. Um empate diante da Chapecoense garante o título ao clube de Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado