Com Valdívia de volta, Inter encara Ponte Preta para espantar má fase - Gazeta Esportiva
Com Valdívia de volta, Inter encara Ponte Preta para espantar má fase

Com Valdívia de volta, Inter encara Ponte Preta para espantar má fase

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

24/07/2016 às 08:00 • Atualizado: 24/07/2016 às 08:15

Porto Alegre, RS

Colorados buscam reviravolta no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/ SCI)
Colorados buscam reviravolta no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/ SCI)


Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional visita a Ponte Preta neste domingo, às 11h, no estádio Moisés Lucarelli. A partida pode ser a chance dos gaúchos recuperarem a boa fase e voltar a vencer na competição.

Há 17 anos o Inter não tinha uma série tão ruim no Brasileirão. Em 1999, ano no qual espantou o rebaixamento na última rodada com um gol de Dunga, o Inter teve uma sequência de cinco derrotas consecutivas, somando o infortúnio contra o Coritiba na última rodada do Brasileiro de 1998. Já nesta edição do torneio, o clube do técnico Paulo Roberto Falcão perdeu as últimas cinco rodadas e não vence há sete jogos, podendo superar a marca do ano em que quase caiu para a Série B.

Durante a semana, os treinos do Internacional, 11º colocado com 20 pontos, tiveram protestos de torcedores, com gritos de guerra, faixas contra a direção e até rojões em direção ao campo. Na quinta-feira, o capitão Paulão fez uma manifestação forte contra as agressões sofridas.

"Aqui tem profissional, homem, pai de família, namorado, esposo. Ninguém tem medo de ninguém. A manifestação ajuda quando vem em paz. Ninguém está de bobeira, brincando, a responsabilidade é grande. Se chegar com violência, arranhando o carro, não vai levar a nada. Eu não acho que isso seja torcedor, da mesma forma que, se tivesse jogador esmorecendo, não seria jogador”, afirmou o zagueiro, rechaçando um “corpo mole” por parte dos atletas colorados: “Não vai ser arranhão, cusparada, que vai nos deixar sem vontade de jogar. A vontade de jogar é interna nossa”.

A grande atração do elenco colorado é a volta de Valdivia ao time titular, após oito meses. O jogador deve atuar como meia-atacante, centralizado atrás de Vitinho. Outra novidade é a volta de Anselmo à equipe titular – o jogador, contratado do Joinville após o Catarinense, substituirá Rodrigo Dourado, que defende a Seleção olímpica.

Já a Ponte Preta pretende aproveitar a crise do Internacional para ir para cima, jogando em casa. O atacante Clayson afirmou na quinta-feira que a Macaca deverá ser protagonista do jogo.

“Eles vão vir para vencer de qualquer jeito, e nós temos que impor o nosso ritmo, não importa quem esteja do outro lado. Nossa expectativa é ir para cima e fazer um grande jogo”, declarou em entrevista coletiva.

Apesar da derrota para o Santos na última rodada, a Ponte Preta faz uma campanha segura no Brasileiro: está no 7º lugar, com 23 pontos, três à frente do Inter. O técnico Eduardo Baptista deverá fazer modificações na equipe, com a entrada do atacante Roger no lugar de Wellington Paulista e a volta do volante João Vítor, capitão da equipe, que estava suspenso contra o Santos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: domingo, 24 de julho de 2016
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavalheiro (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa e Thiago Farinha (ambos do RJ)

PONTE PRETA: João Carlos; Nino, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vítor, Wendel, Maycon, Rhayner e Clayson; Roger
Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis, Eduardo Sasha e Valdívia; Vitinho
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Conteúdo Patrocinado