Com aval da diretoria, América enfrentará o Palmeiras em Londrina - Gazeta Esportiva
Com aval da diretoria, América enfrentará o Palmeiras em Londrina

Com aval da diretoria, América enfrentará o Palmeiras em Londrina

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

29/09/2016 às 18:17 • Atualizado: 29/09/2016 às 18:40

Belo Horizonte, MG

Foto: Divulgação/LEC
Estádio do Café receberá duelo do líder contra o lanterna pela 27ª rodada do Brasileirão (Foto: Divulgação/LEC)

O AméricMineiro confirmou no fim da tarde desta quinta-feira que mandará seu jogo contra o Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de outubro, no Estádio do Café, em Londrina (PR). De acordo com o comunicado emitido pela agremiação, a decisão foi tomada após analise da diretoria sobre o caso.


Existia a dúvida sobre o local do jogo após leve crescimento do Coelho no Campeonato Brasileiro, com vitórias sobre Inter e Botafogo e empates contra Figueirense e Ponte Preta longe de Belo Horizonte. No comunicado, a diretoria alviverde alerta para a situação questionada pelos torcedores.


"O Conselho de Administração vem trabalhando fortemente na busca pela manutenção do time na elite do futebol nacional, mas também se empenha arduamente no controle das finanças do clube. A decisão tomada neste momento contribuirá significativamente para o equilíbrio das contas nesta difícil temporada 2016."


Segundo o comunicado, não foi a primeira vez que o Coelho recebeu convites para jogar longe de Belo Horizonte. Embora atue fora de seu estádio, a diretoria acredita que jogar no Paraná vai, além de reforçar o caixa da agremiação, divulgar a marcar americana em outros estados.


Para o Palmeiras, jogar em Londrina é algo que pode ser positivo em uma partida importante na briga pelo título do Brasileirão, já que a cidade é um reduto de torcedores alviverdes.

Conteúdo Patrocinado