Botafogo e Internacional travam disputa para confirmar bom momento - Gazeta Esportiva
Botafogo e Internacional travam disputa para confirmar bom momento

Botafogo e Internacional travam disputa para confirmar bom momento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/10/2016 às 09:29 • Atualizado: 12/10/2016 às 09:31

Rio de Janeiro, RJ

Um duelo entre duas equipes que tentam mostrar que podem tornar seus objetivos realidade. Assim pode ser definido o confronto entre Botafogo e Internacional, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso ganhou os dois últimos jogos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Figueirense em Santa Catarina, e chegou aos 44 pontos, brigando para entrar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Colorado vem de dois triunfos por 1 a 0, sobre Figueirense e Coritiba, e soma 33 pontos, brigando para deixar a zona de rebaixamento.

O Bota vai receber o Inter na Arena (Foto: Vitor Silva/SSPress)
O Bota vai receber o Inter na Arena (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Jair Ventura, técnico do Botafogo, alertou seus jogadores sobre a importância deles não levarem em consideração a posição do Inter na tabela de classificação e guardarem na memória a subida de produção do adversário.

"O Internacional é um time que vem tentando construir uma história parecida com a nossa, de recuperação no Campeonato Brasileiro. Portanto, temos que saber dos problemas que vamos encontrar. Nós ainda não alcançamos nenhuma meta e seguimos precisando da vitória. Portanto, temos que nos impor", disse Jair Ventura.

Apesar de viver esse momento de crescimento no Internacional, o técnico Celso Roth quer ver uma evolução em relação aos jogos anteriores.

"Estamos crescendo na competição, porém, precisamos melhorar, pois estamos errando passes curtos e não encontramos o equilíbrio entre defesa e ataque. Contra o Botafogo qualquer erro pode ser fatal e por isso mesmo espero uma evolução em relação ao jogo anterior", avisou o treinador colorado.

O Internacional se prepara para pegar o Botafogo (Foto: Ricardo Duarte)
O Internacional se prepara para pegar o Botafogo (Foto: Ricardo Duarte)


Além da evolução, o Inter também aposta no talento para vencer. "Temos jogadores em condições de desequilibrar e por isso mesmo acredito que podemos voltar do Rio de Janeiro com uma vitória", avisou o goleiro Danilo Fernandes.

Se o Inter aposta na força individual, o Botafogo prega a determinação. A ordem é manter a concentração ao longo dos noventa minutos e não desistir da vitória. Esse tipo de projeto foi colocado em prática na rodada passada e o Glorioso venceu com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

"O jogo contra o Figueirense deve servir de exemplo pela maneira como nós nunca desistimos da vitória. Para muitos o empate nem seria um resultado ruim, mas a gente sabia que poderia buscar os três pontos pela maneira como a equipe estava se comportando. Tem momentos em que temos que correr riscos e esse foi um deles. Esse risco foi recompensado e conseguimos o nosso objetivo", afirmou o zagueiro argentino Joel Carli.

Em termos de escalação o Botafogo não poderá contar com o volante Bruno Silva, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense. Ainda não recuperado de dores na panturrilha esquerda, o lateral Diogo Barbosa segue de fora. Isso abre espaço para a entrada de Dudu Cearense. O atacante Sassá, totalmente recuperado de lesão na coxa direita, deve ganhar a vaga de Vinícius Tanque.

O Inter vai contar com o retorno do zagueiro Paulão, que cumpriu suspensão contra o Figueirense e reaparece na vaga de Ernando, que é o suspenso da vez por acúmulo de cartões amarelos. Os meias Anselmo e Valdivia devem ganhar a vaga de Eduardo Henrique e do venezuelano Seijas, respectivamente. Porém, a escalação só será revelada minutos antes do confronto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) e o Botafogo ganhou por 3 a 2. Naquela ocasião, Fernandes, Neilton e Camilo anotaram os gols do Glorioso, enquanto que Eduardo Sasha e Ernando descontaram para o Colorado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de outubro de 2016, na quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)

BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Víctor Luís; Aírton, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá.
Técnico: Jair Ventura
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Eduardo e Ceará; Rodrigo Dourado, Anselmo, Valdívia, Alex e Gustavo Ferrareis; Vitinho.
Técnico: Celso Roth

Conteúdo Patrocinado