Atlético-MG não toma conhecimento do Santa Cruz e cola nos líderes - Gazeta Esportiva
Atlético-MG não toma conhecimento do Santa Cruz e cola nos líderes

Atlético-MG não toma conhecimento do Santa Cruz e cola nos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 22:49 • Atualizado: 30/07/2016 às 23:22

São Paulo, SP

(Foto: Atlético-MG/Divulgação)
Fred teve atuação de destaque ao lado do atacante Robinho (Foto: Atlético-MG/Divulgação)


O Atlético-MG embolou de vez a disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação inspirada do setor ofensivo, principalmente do atacante Robinho, o Galo empolgou a torcida e derrotou o Santa Cruz por 3 a 0, neste sábado, no estádio Independência, pela 17ª rodada da competição. Com o resultado, o time chegou à quinta posição, com 29 pontos, e ficou a três pontos do líder Palmeiras (a equipe joga neste domingo).

O primeiro gol do jogo foi marcado por Robinho, aos 22 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou o rebote dado por Tiago Cardoso após uma finalização de Fred e empurrou com tranquilidade para as redes. Já aos 22 da etapa complementar, o ataque mineiro envolveu a defesa pernambucana e permitiu que Fred balançasse as redes. Luan, aos 25, selou o marcador após grande jogada de Robinho.

Embalado por ter conquistado mais três pontos na competição nacional, o Galo voltará a campo na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. O duelo será a chance de o time se vingar da equipe que o eliminou nas quartas de final da Copa Libertadores. A preocupação será o lateral Carlos Cesar, substituído no primeiro tempo após sentir lesão.

Do outro lado da tabela, o Santa Cruz se complicou com a derrota. O clube continua com 17 pontos entrou na zona do rebaixamento. No momento, o time está na 17ª colocação, mas a conclusão da rodada poderá afundá-lo ainda mais na tabela. O próximo compromisso da equipe será contra o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre.

O Jogo - O Atlético-MG seguiu o embalo da torcida e mostrou ao que veio logo no primeiro minuto do jogo. Após o escanteio cobrado da direita, o zagueiro Erazo subiu no centro da área, livre de marcação, e perdeu um gol feito ao cabecear por cima da meta. Aos quatro, Maicosuel aproveitou outro tiro de canto e também testou para fora.

Apesar de não criar tantas chances, o Galo seguiu melhor em campo e deixou o Santa Cruz acuado no seu campo de defesa. A pressão resultou em gol quando os relógios marcavam 22 minutos de partida. Maicosuel aproveitou a desatenção de Uillian Correia e roubou a bola na intermediária. O meia lançou para Fred, que parou nas mãos do goleiro Tiago Cardoso, mas Robinho apareceu para completar o rebote para as redes.

(Foto: Atlético-MG/Divulgação)
Luan substituiu Pratto e anotou o gol que selou a vitória do Galo (Foto: Atlético-MG/Divulgação)


Com o gol, o Atlético-MG ampliou a posse de bola e ditou o ritmo do jogo com mais tranquilidade. Aos 42 minutos, Lucras Pratto recebeu de Robinho dentro da área e isolou na hora de concluir para o gol. Aos 45, o goleiro Tiago Cardoso apareceu bem e defendeu uma cabeçada de Leonardo Silva.

Os times voltaram para o segundo tempo sem que o panorama da partida se alterasse. O Santa Cruz adotava uma postura defensiva e aguardava um erro na saída de bola do Galo, o que não aconteceu. A fim de mudar a tática, o técnico Milton Mendes sacou o meia Danilo Pires para a entrada do atacante Arthur.

De nada adiantou. Aos 21 minutos, o ataque do Atlético-MG fez um jogada envolvente e que passou pelos pés de Fred, Robinho e Patric. O próprio Fred apareceu dentro da área para receber o passe do lateral direito e concluir para as redes, longe do alcance de Tiago Cardoso.

Atendendo aos pedidos da torcida, o técnico Marcelo Oliveira sacou o atacante Lucas Pratto e permitiu que Luan fosse a campo. Foram necessários poucos minutos para que a escolha do treinador se mostrasse acertada. Aos 25, Robinho mostrou que ainda mantém a ginga que o tornou famoso e desconcertou Luan Peres, pedalando para cima do zagueiro. Luan, então, surgiu para pegar a sobra e marcou o terceiro do Atlético-MG.

Grafite, aos 30, tentou responder com um chute da entrada da área, mas parou em defesa segura do goleiro Victor. Com o triunfo assegurado, Marcelo Oliveira trocou Maicosuel pelo volante Júnior Urso e segurou o resultado até os minutos finais do confronto.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 SANTA CRUZ


Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data:
30 de julho de 2016, sábado
Horário:
21 horas (de Brasília)
Árbitro:
Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes:
Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)
Público: 16.804
Cartões amarelos: Leandro Donizete (Atlético-MG), Derley, Grafite e Uillian Correia (Santa Cruz)

GOLS:
ATLÉTICO-MG: Robinho, aos 22 minutos do primeiro tempo, Fred, aos 21 do segundo tempo, e Luan, aos 25 do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos Cesar (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Maicosuel (Júnior Urso); Robinho, Lucas Pratto (Luan) e Fred
Técnico:
Marcelo Oliveira

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson (Lelê), Derley e Danilo Pires (Arthur); Keno e Grafite (Fernando Gabriel)
Técnico:
Milton Mendes

Conteúdo Patrocinado