Franca vira placar a poucos minutos do fim e vence Pinheiros - Gazeta Esportiva
Franca vira placar a poucos minutos do fim e vence Pinheiros

Franca vira placar a poucos minutos do fim e vence Pinheiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2016 às 21:57

São Paulo, SP

Ricardo Bufolin/ECP
De branco, Franca conquistou grande vitória sobre o Pinheiros, por 91 a 87 (Foto: Ricardo Bufolin/EC Pinheiros)


Em uma partida de tirar o fôlego, o Franca conquistou uma importante vitória no NBB na noite desta sexta-feira, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, em cima do Pinheiros, por 91 a 87.

O resultado foi decidido apenas nos minutos finais do duelo. O Franca começou o último período com vantagem de três pontos, mas acabou sofrendo a virada da equipe da casa. Tudo mudou de vez a 2min42s do estouro do cronômetro, quando o ala Bruno colocou os visitantes novamente à frente, desta vez de modo definitivo.

Apesar da derrota, o norte-americano Desmond Holloway, do Pinheiros, voltou a ser o cestinha de uma partida, com 24 pontos. Do lado do Franca, Bruno foi o que mais acertou a cesta, com 21 tentos. Outro destaque positivo vai para Nezinho, que anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes.

Com a vitória, o Franca pula para o sétimo lugar na classificação do NBB, chegando aos 50% de aproveitamento, com 10 triunfos e 10 derrotas. Já o Pinheiros, com o terceiro resultado negativo seguido, fica em nono, com retrospecto de 9/11.

O Franca volta a entrar em quadra pelo NBB somente no dia 18 de fevereiro, quando recebe o Rio Claro. Já o Pinheiros vai ao interior paulista para jogar diante da Liga Sorocabana no dia 13.

Basquete Cearense vence Minas em BH - Principal surpresa da atual edição do NBB, o Basquete Cearense fez mais uma vítima nesta sexta-feira. Em Belo Horizonte, a equipe nordestina não se intimidou com a torcida adversária e venceu o Minas por 75 a 61.

O resultado leva os cearenses aos 66,7% de aproveitamento, com 12 vitórias e apenas seis derrotas, na quinta colocação. Já o Minas segue em 10º, com oito triunfos, 12 revezes e aproveitamento de 40%.

Conteúdo Patrocinado