Rodada da NBA tem derrota dos Cavs e marca histórica do brasileiro Nenê - Gazeta Esportiva
Rodada da NBA tem derrota dos Cavs e marca histórica do brasileiro Nenê

Rodada da NBA tem derrota dos Cavs e marca histórica do brasileiro Nenê

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2016 às 09:38

São Paulo, SP

AUBURN HILLS, MI - DECEMBER 26: Kyrie Irving #2 of the Cleveland Cavaliers brings the ball up the court during a game against the Detroit Pistons on December 26, 2016 at The Palace of Auburn Hills in Auburn Hills, Michigan. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2016 NBAE Chris Schwegler/NBAE via Getty Images/AFP
Kyrie Irving foi o maior pontuador dos Cavs (Foto: Chris Schwegler/AFP)


Sem LeBron James, o Cleveland Cavaliers não conseguiu superar o Detroit Pistons fora de casa. Os atuais campeões foram superados por 106 a 90, mas seguem na liderança da Conferência Leste.

Após a vitória apertada contra o Golden State Warriors no último domingo, que foi decretada nos segundos finais, o técnico Tyronn Lue optou por deixar LeBron no banco. O risco era alto, e os Cavs somaram a sétima derrota na temporada.

O Detroit não deu chances e foi superior durante todos os quartos da partida. Os destaques do time foram Tobias Harris, com 21 pontos, e Andre Drummond, que anotou um duplo-duplo, com 11 pontos e 17 rebotes.

Pelo lado dos Cavs, Kyrie Irving e Kevin Love foram os líderes da equipe. Kyrie foi o maior pontuador do time, com 18, e ainda deu oito assistências. Love, por sua vez, fechou com outro duplo-duplo: 17 pontos e 14 rebotes.

Apesar de seguir líder da Conferência Leste, os Cavaliers viram o Toronto Raptors encostar ainda mais. Com a vitória do time canadense em cima do Portland Trail Blazers por 95 a 91, os atuais campeões estão com apenas uma vitória de frente.

Agora, o Cleveland se prepara para enfrentar o Boston Celtics, em casa, na próxima quinta-feira. Já o Detroit volta a atuar na sexta, desta vez contra o Atlanta Hawks.

Nenê Hilário chega aos 10 mil pontos na NBA

(Foto: Bill Baptist/AFP)
Nenê tem 34 anos (Foto: Bill Baptist/AFP)


O brasileiro Nenê Hilário conseguiu uma marca histórica em sua carreira. Nesta segunda-feira, o pivô chegou aos 10 mil pontos na carreira em 831 jogos na liga de basquete mais importante do mundo.

Com os cinco pontos que ajudaram o Houston Rockets na vitória sobre o Phoenix Suns por 131 a 115, Nenê chegou a 10003. O camisa 42 é o primeiro brasileiro na história da NBA a ultrapassar os 10 mil pontos.

Com a vitória, os Rockets aparecem na terceira colocação da Conferência Oeste, na cola dos Warriors e dos Spurs. Já os Suns amargam a lanterna.

Veja abaixo todos os resultados desta segunda-feira.

Orlando Magic 112 x 102 Memphis Grizzlies
Washington Wizards 107 x 102 Milwaukee Bucks
Brooklyn Nets 120 x 118 Charlotte Hornets
Detroi Pistons 106 x 90 Cleveland Cavaliers
Chicago Bulls 90 x 85 Indiana Pacers
Houston Rockets 131 x 115 Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves 104 x 90 Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans 111 x 104 Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers 91 x 95 Toronto Raptors
Los Angeles Clippers 102 x 106 Denver Nuggets
Sacramento Kings 102 x 100 Philadelphia 76ers

Conteúdo Patrocinado