Nenê ofusca "MVP'S" e Rockets abrem 3 a 1 na série contra o OKC - Gazeta Esportiva
Nenê ofusca "MVP'S" e Rockets abrem 3 a 1 na série contra o OKC

Nenê ofusca "MVP'S" e Rockets abrem 3 a 1 na série contra o OKC

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2017 às 20:15 • Atualizado: 23/04/2017 às 21:21

São Paulo, SP

Brasileiro rouba a cena em confronto entre Westbrook e Harden (Foto: Nathaniel S. Butler/ NBAE/ Getty Images/ AFP)


O brasileiro Nenê Hilário roubou a cena na partida 4 da série entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder. O pivô marcou 28 pontos, ofuscou mais um triplo-duplo de Russell Westrbook e comandou a vitória dos Rockets por 113 a 109.

Em partida com Westbrook e James Harden, que brigam pelo prêmio de MVP da temporada regular, coube ao "pivozão" Nenê brilhar. O brasileiro marcou um duplo-duplo, com 28 pontos e 10 rebotes, teve 100% de aproveitamento nos arremessos e foi o cestinha do time de Houston. Westbrook voltou a anotar mais um triplo-duplo, o terceiro na série de 4 jogos, com 35 pontos, 14 rebotes e 14 assistências.

Com a grande vitória fora de casa, os Rockets vencem a série por 3 a 1, e ficam cada vez mais perto de avançar nos playoffs. O jogo 5 acontece na próxima quinta-feira, em Houston, e, caso o time da casa vença, garante vaga na próxima fase.

Os Rockets esperavam contar com mais uma atuação de gala do ala/armador James Harden, mas o "Barba" teve noite discreta, e pouco conseguiu produzir. Com o Barba abaixo da média, coube a Nenê, com 12 arremessos corretos em 12 tentativas, dar sobrevida ao Houston na partida.

Comandados por Westbrook, o OKC abriu pequena vantagem de quatro pontos no primeiro quarto. Os Rockets iniciaram reação nos dois quartos seguintes, mas não conseguiram diminuir a vantagem. Foi então, no último quarto, que Nenê tomou conta do jogo, ofuscou Westbrook e conseguiu virar para os visitantes.

Conteúdo Patrocinado