Magic Johnson é o novo presidente de operações de basquete dos Lakers - Gazeta Esportiva
Magic Johnson é o novo presidente de operações de basquete dos Lakers

Magic Johnson é o novo presidente de operações de basquete dos Lakers

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 15:55

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Los Angeles Lakers anunciou Earvin "Magic" Johnson, um dos maiores ídolos da história da franquia, como novo presidente de operações de basquete da equipe. Recentemente, o ex-jogador já havia sido anunciado como novo consultor do time. 

Leia mais:

Magic Johnson gostaria de ver Kobe Bryant trabalhando nos Lakers

Em nota oficial, os Lakers anunciaram a saída do diretor geral Mitch Kupchak e do vice-presidente executivo de operações de basquete, Jim Buss. Dona dos Lakers, Jeanie Buss explicou a ação, e revelou que Johnson começará imediatamente no novo cargo.

(Foto: Lisa Blumenfeld/AFP)
Magic Johnson só defendeu os Lakers durante sua carreira (Foto: Lisa Blumenfeld/AFP)


"Hoje tomei sérias decisões que, acredito, devolverão os Lakers à altura que o Dr. Jerr Buss exigiu e que nossos fãs, com razão, esperam. Johnson será efetivado imediatamente e será responsável por todas as operações de basquete, reportando diretamente a mim", disse Jeanie.

Quem se mostrou muito animado com a oportunidade foi o próprio Magic, que revelou que fará tudo para fazer seu trabalho da melhor forma possível e ajudar a equipe de Los Angeles.

"Ser o presidente de operações de basquete dos Lakers é um sonho que se torna realidade, trabalhando de perto com Jeanie Buss e com toda a família Buss. Desde 1979, faço parte da nação dos Lakers e sou apaixonado por essa organização. Eu farei todo o possível para construir uma cultura vencedora dentro e fora de quadra", afirmou o ex-jogador.

Conteúdo Patrocinado