Com show de Jamal Murray, Time Mundo leva o Jogo dos Novatos - Gazeta Esportiva
Com show de Jamal Murray, Time Mundo leva o Jogo dos Novatos

Com show de Jamal Murray, Time Mundo leva o Jogo dos Novatos

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 10:05

São Paulo, SP

Jamal Murray foi o nome do Jogo dos Novatos, que aconteceu na madrugada de sexta-feira para sábado, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, no primeiro dia de eventos do Final de Semana das Estrelas da NBA. A partida, que reuniu os jogadores em primeiro e segundo ano na principal liga de basquete do mundo, contou com atuação de gala do canadense, que marcou 36 pontos, distribuiu nove assistências e comandou a vitória do Time Mundo sobre o Time EUA por 150 a 141.

Jogador do Denver Nuggets, Murray assumiu a responsabilidade desde o início e mostrou estar com a mão calibrada. O jovem jogador de 19 anos abusou dos arremessos de três pontos e teve aproveitamento impressionante, acertando nove das 14 tentativas (cerca de 64%). Além dele, Buddy Hield, Nikola Jokic e Kristaps Porzingis também brilharam pelo Time Mundo.

 

(Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP
Mão calibrada de Murray foi o diferencial do jogo (Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP)


 

Com a parte defensiva sem a atenção que merece, como é de costume nestes jogos festivos, a partida teve lances acrobáticos e diversas cestas, refletidas na alta quantidade de pontos marcados, para deleite dos fãs de basquete que acompanharam o confronto. Pelo lado do Time EUA, Karl-Anthony Towns, Myles Turner e Jonathan Simmons foram os destaques, mostrando a grande capacidade do basquete norte-americano de revelar novos talentos.

Apesar do caráter festivo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio até os instantes finais, quando as defesas passaram a aparecer mais, originando tocos como o de Simmons em Hield. Entretanto, a mão calibrada de Jamal Murray foi decisiva para dar a vitória ao Time Mundo.

O Final de Semana das Estrelas da NBA continua neste sábado, com a realização dos torneios de habilidades, de três pontos e de enterradas. No domingo, ocorre o momento mais esperado, com o embate entre as equipes do Leste e do Oeste.

Conteúdo Patrocinado