Celtics vencem jogo duro fora de casa e seguem em 2º no Leste - Gazeta Esportiva
Celtics vencem jogo duro fora de casa e seguem em 2º no Leste

Celtics vencem jogo duro fora de casa e seguem em 2º no Leste

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2017 às 21:41

São Paulo, SP

Isaiah Thomas brilha de novo e termina noite como maior pontuador, com 32 anotados (Foto: Kent Smith / NBAE / Getty Images / AFP)


Os Celtics suaram para manter a boa fase na NBA. Visitando o Charlotte Hornets neste sábado, a equipe de Boston quase complicou o que seria uma vitoria tranquila; ficou atras no placar, mas se recuperou e dominou nos minutos finais do ultimo quarto para vencer por 121 a 114.

A vitória aumentou o aproveitamento dos Celtics para 63,7% e deixou a equipe ainda mais estabilizada na segunda colocação da conferência leste, atrás apenas do Cleveland Cavaliers (64,6%). Já a franquia presidida pela lenda Michael Jordan segue correndo por fora na mesma tabela, fora da zona de classificação dos playoffs, na 11ª colocação, com apenas 36 vitórias em 80 compromissos até o momento (45,0%).

Com o bom trabalho feito longe de seu domínio, o time de Boston volta para casa, para receber o Brooklyn Nets, na próxima segunda-feira. No mesmo dia, a franquia de Charlotte visita o Milwaukee Bucks.

Leia mais: Bauru vence 2º jogo contra o Macaé e fica a uma vitória das quartas

Grande responsável pela ótima campanha recente dos alviverdes, o armador Isaiah Thomas também brilhou neste sábado. O baixinho de 1,75m foi o maior pontuador da noite, com 32, e ainda distribuiu cinco assistências.

Pelo lado dos Hornets, o que reinou foi o jogo coletivo. É bem verdade que, individualmente, o ala-armador francês Nicolas Batum foi bem e anotou 31 pontos, mas Kemba Walker também pontuou muito, marcando 23, e ainda cedeu oito assistências. A equipe da Carolina do Norte também pôde contar com os nove rebotes de Cody Zeller, apesar do desfecho

Até o terceiro quarto do duelo, o domínio foi todo dos Celtics. Com um ataque encaixado e contando com boa atuação do baixinho Isaiah Thomas, os visitantes largaram à frente, mas deram espaço para a recuperação dos Hornets, que encostaram no placar.

A partir do último período, a emoção tomou conta da Time Warner Cable Arena, com os oponentes muito próximos do placar. Quando o cronômetro marcava menos de um minuto para o final da partida, porém, os donos da casa contaram com a desatenção da equipe de Boston e dispararam com vantagem no placar. Em mais uma mudança de eventos, no entanto, os Celtics, que vivem seu melhor momento na temporada regular, foram atrás do empate passaram a dominar o embate, para sair com o triunfo.

Conteúdo Patrocinado