Londrina faz o dever de casa e deixa Bragantino em situação delicada - Gazeta Esportiva
Londrina faz o dever de casa e deixa Bragantino em situação delicada

Londrina faz o dever de casa e deixa Bragantino em situação delicada

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2016 às 21:10 • Atualizado: 02/08/2016 às 23:49

São Paulo, SP

Com a ambição de encostar na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro Série B, o Londrina cumpriu sua missão e venceu em casa, no estádio do Café, no Paraná, a equipe paulista do Bragantino por 2 a 0. O resultado coloca o Tubarão na 7ª colocação, com 28 pontos, mais perto da zona de classificação à elite do futebol nacional. Por outro lado, o Braga estaciona nos 21 pontos, fica na 16ª posição e pode até terminar a 19ª rodada entre os integrantes da zona do rebaixamento. Para isso, basta o Sampaio Corrêa não vencer o Goiás.


Com o apoio de sua fiel torcida, o Tubarão não demorou para definir sua vitória. Pressionando desde os primeiros minutos, com a imposição de um mandante, o time paranaense abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo. Igor Bosel arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Keirrison, aquele mesmo que já foi até contratado pelo Barcelona, se antecipou ao zagueiro e só tocou para o fundo do gol.


E se para Keirrison balançar as redes é algo comum, já que o centroavante é o artilheiro do time no ano e no campeonato com seis gols, o mesmo não pode se dizer de Luizão. O zagueiro não sentia o sabor de marcar um gol desde o acesso do Londrina, em 2015, mas, nesta terça-feira, acabou com a ‘zica’.


O relógio marcava 27 minutos quando Paulinho cobrou escanteio no miolo da área. Ninguém subiu mais que Luizão, que cabeceou firme, sem chances para o goleiro Felipe. 2 a 0 e a impressão de duelo resolvido mesmo tão cedo.


Na segunda etapa, o cenário do confronto mudou. O Tubarão relaxou com a vantagem e passou a ser dominado pelo Bragantino, que tentava uma reação a qualquer custo. Aos 5 minutos, André Rocha só não marcou em cobrança de falta porque Rangel fez linda defesa. Aos 13, Eliandro ficou de frente para o gol, mas o camisa 1 voltou a entrar em ação com uma defesaça.


Apesar do mau futebol apresentado pelos paranaenses na etapa complementar, o Bragantino não teve forças para reagir e mudar o placar. Assim, os paulistas voltam para casa pressionados pela zona da degola, enquanto o Londrina se anima com a chance de entrar de vez na luta pelo acesso à Série A.


Na próxima rodada, o Tubarão visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h, do dia 20, sábado. Um dia antes, o Bragantino recebe o Vila Nova, às 20h30, no estádio Nabi Abi Cheidid.



FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 X 0 BRAGANTINO



Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 02 de agosto de 2016, terça-feira.

Horário: 19h15 (horário de Brasília).

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Eric Nunes Costa (ambos SE)

Cartões amarelos: LONDRINA: Paulinho. BRAGANTINO: Ednei

Público: 5.561 torcedores.



GOLS:

LONDRINA: Keirrison, aos 7, e Luizão, aos 27 minutos do 1T


LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena, Luizão e Paulinho; Germano, Anderson, Rafael Gava e Zé Rafael (Rondinelly); Jô (Bruno Batata) e Keirrison (Alisson Safira)

Técnico: Claudio Tencati.



BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, André Rocha, Rivaldo e Tartá (Erick Mamadeira); Eliandro (Jobinho) e Erick (Watson).

Técnico: Marcelo Veiga.

Conteúdo Patrocinado