Jair Ventura faz mistério na volta do Botafogo ao Engenhão - Gazeta Esportiva
Jair Ventura faz mistério na volta do Botafogo ao Engenhão

Jair Ventura faz mistério na volta do Botafogo ao Engenhão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/09/2016 às 13:23

Rio de Janeiro, RJ

Técnico não liberou todo o trabalho da equipe para a imprensa e ainda deixa escalação em aberto (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Técnico não liberou todo o trabalho da equipe para a imprensa e ainda deixa escalação em aberto (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Depois de dez meses sem poder utilizar o Estádio Nilton Santos, o popular Engenhão, o Botafogo voltou a treinar no local na manhã desta quinta-feira. O estádio estava cedido aos organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro e foi palco de algumas partidas de futebol e de grandes momentos do atletismo, como o show do jamaicano Usain Bolt ou do brasileiro Thiago Braz, medalha de ouro no salto com vara. Os atletas alvinegros participaram de uma atividade tática e técnica, porém, a imprensa só foi liberada depois de trinta minutos de treinamento, o que torna impossível saber a escalação para a partida do próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A boa notícia, porém, ficou por conta do retorno do meia Camilo aos treinos. O jogador não tinha participado das atividades da semana por conta de um edema na coxa direita. O jogador mostrou desenvoltura e deverá ser utilizado. O volante Fernandes, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, e o atacante Sassá, livre de uma lesão na coxa direita, também estavam na atividade e deverão ser relacionados, porém, começando no banco de reservas.

“O Camilo treinou e tem chances de começar a partida. Agora vai depender muito mais da questão clínica, pois não será preservado se puder atuar. O Sassá é uma situação diferente, mas também treinou bem”, revelou Jair Ventura.

O treinador realmente procurou fazer mistério e não quis confirmar nem mesmo uma modificação flagrada pela imprensa: o lateral-direito Alemão vai estrear. O jogador, contratado junto ao Bragantino, vai assumir a vaga de Emerson Santos, que estava improvisado e retorna para a zaga. Pior para Emerson Silva, que ficará como opção no banco de reservas.

“Vocês viram o primeiro treino da semana com ele trabalhando. Depois, ainda bem que não viram mais nada, porém, possuem bons informantes”, disse o treinador, que falou ainda sobre a volta ao Nilton Santos: “Vamos alternar os treinos, pois aqui ainda não tem a questão da musculação”, disse Jair.

Nesta sexta-feira o elenco volta a treinar pela manhã, dessa vez com a imprensa já avisada que sequer poderá acompanhar um único minuto da atividade. Além da entrada de Alemão, o Botafogo terá outra mudança, pois o volante Aírton fica de fora para cumprir suspensão pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o América-MG. Resta saber quem entra. Se mantiver o esquema com três volantes, Jair vai optar pela entrada de Rodrigo Lindoso para compor trio com Bruno Silva e Dudu Cearense. Mas existe ainda a perspectiva de um esquema com dois meias. Neste caso, Leandrinho ou até mesmo um Rodrigo Pimpão mais recuado surgem como alternativa. Após o treino desta sexta-feira começa o período de concentração. Com 38 pontos, o Glorioso busca um triunfo para encostar no G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado