Jair Ventura aprova atuação do elenco em amistoso - Gazeta Esportiva
Jair Ventura aprova atuação do elenco em amistoso

Jair Ventura aprova atuação do elenco em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/01/2017 às 13:36

Rio de Janeiro, RJ

Botafogo faz 4 a 0 em amistoso contra Rio Branco (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Botafogo faz 4 a 0 em amistoso contra Rio Branco (Foto: Vitor Silva/SSPress)


O Botafogo goleou por 4 a 0 o Rio Branco-ES, em amistoso realizado em Cariacica. O técnico Jair Ventura utilizou escalações diferentes em cada tempo da partida e exaltou a boa atuação dos alvinegros. Para o treinador, o pensamento foi dar ritmo de jogo para os atletas visando o duelo contra o Colo Colo-CHI, pela Libertadores.

Leia mais: 

Jogadores do Botafogo elogiam atuação da equipe em goleada 

Com gol de Montillo, Botafogo goleia o Rio Branco em amistoso 

"O amistoso foi um complemento do nosso trabalho. Tanto que mexemos tudo no intervalo. No ano passado, sentimos muito o peso da pré-temporada. Vejo de maneira positiva não pelo resultado, mas pelo objetivo maior, que é condicionar os jogadores no curto tempo para o nosso jogo mais importante, que é no dia 1 de fevereiro", disse.

Jair Ventura ressaltou que a manutenção da base do elenco foi fundamental para que a evolução na pré-temporada foi mais rápida. "Bati na tecla da manutenção da espinha dorsal. Vamos, agora, buscar entrosamento, nos treinamentos e nos jogos. Quanto mais jogarmos, a tendência é melhorarmos", declarou.

No amistoso, o Botafogo não contou com o zagueiro Joel Carli, o meia João Paulo e o atacante Canales. Os dois primeiros estão se recuperando de lesão, enquanto que o chileno ainda precisa melhorar a parte física.

"O Carli e o João Paulo já estão na fase de transição e estão evoluindo. Vamos analisar junto com o departamento médico para saber quando poderemos contar com eles. O Canales vem muito tempo de lesão e pediu para não fazer parte do jogo. Achei legal pela transparência dele. Ele quer estar no mesmo ritmo dos demais e será bom para ele", comentou.

Os destaques da vitória alvinegra foram o meia Montillo e o atacante Rodrigo Pimpão. O argentino marcou uma vez, enquanto o atacante foi autor de dois no amistoso. Sassá encerrou o placar no segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado