Elenco do Botafogo comemora semana livre de jogos - Gazeta Esportiva
Elenco do Botafogo comemora semana livre de jogos

Elenco do Botafogo comemora semana livre de jogos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/09/2016 às 13:45

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Sidão confia em elenco do Botafogo diante do Corinthians, no próximo sábado, pelo Brasileirão (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo vinha de uma sequência complicada de jogos e isso se refletiu na derrota de 1 a 0 para o América-MG no fim de semana. Jogadores importantes como o meia Camilo e o atacante Neilton, por exemplo, tiveram que ser substituídos por conta do desgaste físico. Justamente por conta desta situação que os jogadores alvinegros comemoraram muito o fato de terem uma semana livre para treinos. O próximo compromisso, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no sábado, quando o Glorioso recebe o Corinthians, às 16h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais:

Airton toma terceiro amarelo e desfalca time contra o Corinthians

Em noite de apagão, América-MG vence o Botafogo e mantém sonho 

"É sempre importante você conseguir algum tempo para poder trabalhar em um calendário marcado por muitos jogos importantes em intervalos curtos de tempo. Vamos aproveitar esses dias da melhor maneira possível e projetar um confronto de qualidade contra o Corinthians, que é um grande adversário e vem para o Rio de Janeiro com o único pensamento de somar três pontos. Temos que utilizar essa semana justamente para encontrarmos a melhor maneira de vencermos", analisou o goleiro Sidão.

O zagueiro Emerson Silva pensa de maneira parecida. "Temos poucos dias de treinos por conta da rotina de jogos no meio de semana e também no fim de semana. Sabemos que é um problema de todos os clubes e por isso mesmo vamos levando a situação. Mas o Botafogo conta com jogadores comprometidos e que vão aproveitar bem essa semana de treino para encontrarmos a melhor maneira de vencermos o Corinthians e voltarmos a pontuar no Campeonato Brasileiro", disse o zagueiro.

O elenco do Botafogo vai treinar até sexta-feira sempre na parte da manhã. Para o jogo contra o Corinthians, o técnico Jair Ventura perdeu o volante Airton, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do América e está suspenso. Em compensação, o lateral esquerdo Víctor Luís, que cumpriu suspensão diante do Coelho, volta a ficar à disposição. Com desgaste muscular, Camilo precisará ser reavaliado.

Arena Botafogo 

Fora de campo o Botafogo foi procurado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para que outros clubes possam usar a Arena Botafogo em jogos do próximo Campeonato Carioca. A situação, porém, não é tão fácil de ser resolvida, mesmo com o Estádio Nilton Santos tendo sido devolvido ao Glorioso após ser utilizado nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Isso porque os dirigentes botafoguenses seguem em uma guerra de bastidores com o Flamengo, ainda por conta da transferência do volante Willian Arão para o clube da Gávea.

Conteúdo Patrocinado