Com novas vagas, Airton acredita que Botafogo pode ir à Libertadores - Gazeta Esportiva
Com novas vagas, Airton acredita que Botafogo pode ir à Libertadores

Com novas vagas, Airton acredita que Botafogo pode ir à Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2016 às 16:33 • Atualizado: 06/10/2016 às 16:41

São Paulo, SP

Aírton crê na vaga na Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Aírton crê na vaga na Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O volante Aírton acredita que o Botafogo tem condições de alcançar o G6 do Campeonato Brasileiro, e disputar a Libertadores na próxima temporada. Para o jogador, é importante que os cariocas mantenham a regularidade, para chegar forte nas rodadas finais da competição.

Leia mais:

Por Engenhão, Botafogo prepara ação contra a Prefeitura do Rio de Janeiro

"Com G-6, as chances ficaram mais reais. Mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil, cada jogo é uma luta. Esperamos chegar no final do ano e estar na zona de classificação. Pra isso temos que pontuar sempre", afirmou, ao site oficial do clube.

Aírton também valorizou as atuações recentes do Botafogo, exaltando o comprometimento dos atletas em campo. "Todos são importantes. Os atacantes nos ajudam muito na marcação, e isso facilita o trabalho da defesa. Temos sofrido poucos gols, e isso é fruto do trabalho de todo grupo", comemorou o volante.

Com 41 pontos, o time de Jair Ventura criou esperanças de disputar a Libertadores, após a entidade aumentar o número de vagas para times brasileiros. Depois de um começo ruim, brigando na parte de baixo da tabela, a equipe alvinegra cresceu nas últimas rodadas, se afastando da degola e subindo para a metade de cima.

No próximo domingo, o Botafogo visita o Figueirense, às 17 horas (de Brasília). Se vencer, se aproxima do Atlético-PR, primeiro time no G6. O Furacão já atuou na rodada, e chegou aos 45 pontos. Assim, em caso de triunfo, os cariocas ficam apenas um ponto atrás da zona de classificação à principal competição sul-americana.

Conteúdo Patrocinado