Cauteloso, Jair ventura valoriza entrega do Botafogo e evita previsões - Gazeta Esportiva
Cauteloso, Jair ventura valoriza entrega do Botafogo e evita previsões

Cauteloso, Jair ventura valoriza entrega do Botafogo e evita previsões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/10/2016 às 21:52

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo conquistou mais uma grande vitória, a quarta consecutiva, na tarde deste domingo, ao superar o Atlético-MG por 3 a 2, na Arena Botafogo. O resultado, porém não veio sem grande sofrimento, já que a equipe abriu dois a zero no primeiro tempo e teve que aguentar a pressão do Galo no segundo e acabou permitindo o empate. O gol da vitória veio somente nos minutos finais da partida.

Após a partida, o técnico Jair Ventura estva aliviado e valorizou muito a entrega de sua equipe em campo. "O Botafogo está de parabéns. Jogou com a nossa cara. Intensidade, entrega.... Mais um gol no fim do jogo. Por que isso? Porque nos entregamos muito. Três jogadores pediram para sair. Por que isso? Porque jogamos sempre com intensidade, no sacrifício. O Dudu entrou e fez o gol".

 

Jair Ventura espera Leão atacando desde o início (Foto: Vítor Silva/SSPress)
Jair Ventura não poupou elogios à postura do Alvinegro durante a vitória sobre o  (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


 

Com 50 pontos na quinta colocação, o Botafogo está neste momento no grupo de equipes classificadas para a pré-Libertadores em 2017. Para uma equipe que flertava com o rebaixamento no primeiro turno, a ascenção no Campeonato é memorável, mas o treinador evita fazer projeções e mantém o discurso de que seu time vai em busca do máximo que puder conseguir.

"A gente tinha o primeiro objetivo que era nos livrar matematicamente do rebaixamento. Conseguimos com oito rodadas de antecedência. Muita gente não acreditava. Agora vamos buscar o máximo possível. Não sei onde vamos chegar, mas vamos buscar o máximo. O mais gostoso é que não precisamos fazer nada de diferente. Temos que manter o que estamos fazendo. Mas o Brasileiro é muito difícil. A gente não consegue saber o que vai acontecer. A gente consegue cuidar da performance. Vontade e sacrifício eu vou cobrar nesses sete jogos que restam," disse Jair, que terá seu time em campo já na próxima quarta-feira, diante do Santa Cruz, no Recife.

"Ganhar quatro jogos seguidos no Brasileiro é difícil demais. O time está de parabéns. Agora vamos para mais uma batalha no Recife," concluiu.

A partida contra o Santa, vice-lanterna do Brasileirão, será no estádio Arruda.

Conteúdo Patrocinado