Santos conta com Oliveira para acabar com jejum de 260 minutos - Gazeta Esportiva
Santos conta com Oliveira para acabar com jejum de 260 minutos

Santos conta com Oliveira para acabar com jejum de 260 minutos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

24/02/2017 às 07:00

Santos, SP

Oliveira é a esperança do Santos para acabar com a seca de gols no Paulistão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Oliveira é a esperança do Santos para acabar com a seca de gols no Paulistão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos começou o Campeonato Paulista de forma arrasadora. Logo na estreia, o Peixe aplicou uma sonora goleada de 6 a 2 sobre o Linense, na Vila Belmiro. No duelo seguinte, 3 a 2 diante do Red Bull Brasil, no Pacaembu, e liderança do grupo D garantida. Porém, a coisa desandou após a partida contra o São Paulo. De lá pra cá foram duas derrotas, um empate e pressão da torcida santista. E o jejum de vitórias está totalmente ligado à seca de gols do ataque alvinegro.

Após marcar nove vezes em apenas dois jogos, o Santos parou de balançar as redes dos adversários. A última vez que a equipe comandada por Dorival Júnior anotou um tento foi com o colombiano Jonathan Copete, aos 10 minutos do clássico diante do Tricolor do Morumbi, no último dia 15. Desde então, são 260 minutos sem a torcida do Peixe comemorar um gol sequer.

Para encontrar novamente o caminho das redes, o Santos conta com um reforço de peso para o próximo compromisso no Paulistão. O atacante Ricardo Oliveira, que foi poupado do jogo contra o Ituano, na última terça-feira, está liberado e deve ser titular no embate frente ao Botafogo-SP, neste sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do torneio estadual.

O centroavante, que fez sua estreia na temporada diante da Ferroviária, no último final de semana, nem viajou para Itu pois ainda vem fazendo um trabalho especial para readquirir a forma física. Ele perdeu duas semanas de pré-temporada por conta de uma caxumba e sentiu a falta de ritmo de jogo. Mesmo assim, Oliveira chegou a deixar sua marca contra a Ferrinha, após passe do zagueiro Cleber ainda no primeiro tempo. Porém, a arbitragem anotou um impedimento duvidoso e anulou o lance.

Conteúdo Patrocinado