Com três de Lewandowski, Bayern goleia Bremen na abertura do Alemão - Gazeta Esportiva
Com três de Lewandowski, Bayern goleia Bremen na abertura do Alemão

Com três de Lewandowski, Bayern goleia Bremen na abertura do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 17:23 • Atualizado: 26/08/2016 às 17:28

São Paulo, SP

Bayern começou a temporada com grande vitória (Foto: Christof Stache/AFP)
Bayern começou a temporada com grande vitória (Foto: Christof Stache/AFP)


O Bayern começou o Campeonato Alemão mostrando porque é o grande favorito ao título nacional. Jogando em casa, os bávaros marcaram 6 a 0 no Werder Bremen, nesta sexta-feira. Os gols foram marcados por Xabi Alonso, Lahm, Ribéry e Lewandowski, que marcou três vezes.

Ainda sem contar com Douglas Costa, lesionado, Carlo Ancelotti estreou no Nacional com um grande resultado, repetindo o que Guardiola fez em 2013, quando iniciou sua caminhada no Alemão com vitória, ainda que não tenha sido uma goleada: 3 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach.

Na segunda rodada da competição, o Bayern vai a Gelsenkirchen encarar o Schalke 04, na próxima sexta-feira. Tentando conquistar os primeiros pontos, o Werder Bremen recebe o Augsburg, no domingo.

O jogo - O Bayern começou dominante e, logo aos 8 minutos, abriu o placar. Xabi Alonso pegou rebote de cruzamento e, com um lindo chute de fora da área, balançou as redes do goleiro Wiedwald.

Dois minutos depois, Müller recebeu livre e bateu em cima do arqueiro rival, que impediu o segundo gol dos bávaros. Aos 12, porém, o tento veio. Lewandowski recebeu de Ribéry em profundidade e, com calma, tirou de Wiedwald para fazer 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, o time de Carlo Ancelotti manteve-se no ataque, buscando aumentar o placar e iniciar o Alemão com goleada. Müller e Lewandowski acertaram a trave ainda na primeira etapa. Contudo, o Bremen conseguiu ir aos vestiários perdendo por "apenas" 2 a 0.

Lewandowski marcou três vezes (Foto: Christof Stache/AFP)
Lewandowski marcou três vezes (Foto: Christof Stache/AFP)


No primeiro minuto do segundo tempo, o terceiro veio. Com assistência de Thomas Müller, Lewandowski usou a sola da chuteira para empurrar para as redes e marcar seu segundo gol na partida, já despontando como candidato ao prêmio de artilheiro do Alemão.

Assim como no primeiro tempo, o gol não arrefeceu o ritmo do Bayern. A equipe seguiu presente no ataque, buscando ampliar o marcador. Aos 11, Vidal arrematou para defesa segura de Wiedwald.

Aos poucos, até por se tratar de início de temporada, a intensidade dos donos da casa diminuiu. Mesmo assim, sem esforço, o quarto gol chegou, aos 20. Lahm tabelou com Müller e bateu cruzado. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.

Aos 25, Müller teve grande chance de aumentar a goleada. O camisa 25 saiu cara a cara com o goleiro do Werder, mas o chute foi travado pela defesa, após o atacante demorar para definir o lance. Dois minutos depois, Thomas se redimiu, dando sua terceira assistência na partida. Ele cruzou rasteiro, nos pés de Ribéry, que não desperdiçou, em finalização firme.

Aos 31, o árbitro marcou pênalti em cima do brasileiro Rafinha. Na cobrança, Lewandowski marcou seu terceiro, batendo no canto direito, rasteiro, sem chances para o goleiro rival.

Depois disso, nos minutos finais, o Bayern apenas administrou o grande placar, sem dar folga ao Werder. O time seguiu no campo de ataque, mas não chegou ao sétimo gol. Mesmo assim, a torcida saiu do estádio satisfeita, com mais uma temporada que parece promissora para os bávaros.

Conteúdo Patrocinado