Bayern rebaixa lanterna na festa do título; Dortmund bate rival direto - Gazeta Esportiva
Bayern rebaixa lanterna na festa do título; Dortmund bate rival direto

Bayern rebaixa lanterna na festa do título; Dortmund bate rival direto

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2017 às 12:22 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:40

São Paulo, SP

Bayern venceu o Campeonato Alemão pelo quinto ano seguido (Foto: AFP/Christof STACHE)


No jogo da festa do Bayern de Munique por seu 27º título do Campeonato Alemão, os bávaros repetiram o que fizeram durante toda a competição: venceram. Neste sábado, os campeões da Bundesliga bateram o Darmstadt por 1 a 0, na Allianz Arena. Já os visitantes estão rebaixado para a Segunda Divisão em 2017/2018, mas venceram caro o revés.

O único tento da partida foi anotado pelo lateral Bernat, aos 17 minutos do primeiro tempo. Ribéry começou a jogada pela ponta direita e tocou para o espanhol que, dentro da área, driblou três rivais e bateu na saída do goleiro.

Já nos minutos finais, o goleiro Starke ainda teve tempo de virar herói no jogo da festa. Altintop, ex-jogador dos bávaros, cobrou pênalti no canto direito e o arqueiro pulou bem na bola para fazer a defesa.

Com o resultado, o clube da Baviera chegou a 76 pontos. Até o momento são apenas duas derrotas no torneio nacional que garantiu o pentacampeonato seguido. Já o Darmstadt está matematicamente rebaixado como lanterna do Campeonato Alemão com apenas 24 pontos, oito atrás do Mainz, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha, a temporada do time de Munique basicamente acabou, mas a equipe ainda precisa cumprir mais quatro partidas na Bundesliga. O próximo adversário será o vice-líder Red Bull Leipzig no próximo sábado. A equipe também não tem mais ambições no ano.

Borussia vence duelo direto pela Champions


Reus foi mais uma vez decisivo para o Borussia (Foto: AFP/SASCHA SCHUERMANN)


No mesmo horário, o Borussia Dortmund conseguiu um triunfo importantíssimo para garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Em duelo direto contra o Hoffenheim no Signal Iduna Park, os aurinegros venceram por 2 a 1, ultrapassaram o rival e chegaram à terceira posição com 60 pontos. Já os visitantes têm dois pontos a menos.

Confira os outros resultados:

Eintracht Frankfut 0 x 2 Wolfsburg
Ingolstadt 1 x 1 Bayer Leverkusen
Borussia Monchengladbach 0 x 1 Augsburg

Conteúdo Patrocinado