Bayern vence Augsburg e avança na Copa da Alemanha - Gazeta Esportiva
Bayern vence Augsburg e avança na Copa da Alemanha

Bayern vence Augsburg e avança na Copa da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2016 às 18:41 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:30

São Paulo, SP

(Foto: Christof Stache/AFP)
Bávaros venceram o Augsburg por 3 a 1 e avançaram às quartas da Copa da Alemanha  (Foto: Christof Stache/AFP)


O Bayern de Munique não teve vida fácil, mas venceu o Augsburg por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Allianz Arena, e avançou às quartas de final da Copa da Alemanha. Lahm, Green e Alaba marcaram os gols dos bávaros, que ainda perderam um pênalti com Muller, viram Neuer defender uma cobrança e sofreram um golaço do coreano Ji Dong-Won que diminuiu a vantagem dos mandantes, mas não evitou a derrota. O adversário dos comandados de Carlo Ancelotti na próxima fase será conhecido em sorteio.

Logo em sua primeira jogada ofensiva, o Bayern balançou a rede. Aos dois minutos, Philip Lahm tabelou com Thomas Müller, deu um rolinho no zagueiro adversário e mandou no canto direito do goleiro Hitz, marcando um belo gol para os bávaros.

Os comandados de Carlo Ancelotti aumentaram a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Müller cruzou da direita na medida para o garoto norte-americano Julian Green tocar de cabeça e fazer seu primeiro gol com a camisa do Bayern.

O Augsburg voltou mais ligado para o segundo tempo e teve a chance de diminuir o prejuízo logo aos quatro minutos, quando Hummels cometeu pênalti em Kacar. Na cobrança, o coreano Koo parou em Manuel Neuer.

E a falta de pontaria não foi exclusividade da equipe visitante. Aos 12, o Bayern teve pênalti para cobrar após toque de mão de Teigl. Na cobrança, Thomas Muller mandou na trave e desperdiçou a chance do terceiro gol.

Quem não faz, toma. O Augsburg se animou com o erro dos mandantes e conseguiu diminuir o placar aos 24 minutos. Muller perdeu a bola no campo de ataque, e a equipe visitante puxou um contra-ataque mortal, que terminou com o coreano Ji Dong-Won mandando um belo chute no ângulo de Neuer.

O time visitante tentou ensaiar uma pressão, mas o Bayern aumentou sua vantagem e sacramentou a classificação já nos acréscimos, quando Alaba recebeu na área e mandou de esquerda, contando com uma falha do goleiro.

Borussia sofre, mas avança nos pênaltis


O Borussia Dortmund sofreu para passar do modesto Union Berlin, da segunda divisão, no Signal Iduna Park. A equipe aurinegra empatou por 1 a 1 no tempo normal e garantiu a classificação nos pênaltis com vitória por 3 a 0.

O time da casa abriu o placar aos 44 do primeiro tempo, com gol contra de Parensen. Porém, a equipe da capital conseguiu o empate aos 36 do segundo tempo, com gol de Skrzybski, que havia acabado de entrar em campo.

O Dortmund não conseguiu tirara  igualdade do placar na prorrogação e teve de decidir nos pênaltis. O Union Berlin perdeu suas três primeiras cobranças, enquanto Dembele, Gotze e Ginter converteram e sacramentaram a classificação aurinegra.

Dortmund´s players celebrate scoring during the German Cup DFB Pokal second round football match BVB Borussia Dortmund v 1 FC Union Berlin in Dortmund, western Germany on October 26, 2016.  / AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ / RESTRICTIONS: ACCORDING TO DFB RULES IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO IS NOT ALLOWED DURING MATCH TIME. MOBILE (MMS) USE IS NOT ALLOWED DURING AND FOR FURTHER TWO HOURS AFTER THE MATCH. == RESTRICTED TO EDITORIAL USE == FOR MORE INFORMATION CONTACT DFB DIRECTLY AT +49 69 67880  /
Dortmund avançou após vitória sobre o Union Berlin nos pênaltis (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

Conteúdo Patrocinado