Bayern resolve no fim, bate Ingolstadt e se isola na ponta - Gazeta Esportiva
Bayern resolve no fim, bate Ingolstadt e se isola na ponta

Bayern resolve no fim, bate Ingolstadt e se isola na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2017 às 14:28 • Atualizado: 11/02/2017 às 14:33

São Paulo, SP

O Bayern de Munique deu sinais de que não conseguiria encontrar o fundo das redes neste sábado, em duelo fora de casa contra o Ingolstadt, pelo Campeonato Alemão. No entanto, após não conseguir êxito em marcar gols em praticamente toda a partida, a equipe decidiu com dois tentos nos instantes finais do duelo e conseguiu importante vitória pelo placar de 2 a 0. Vidal e Robben foram aos artilheiros do dia.

Graças a vitória, e contando com a derrota do Leipzig para o Hamburgo, o Bayern disparou na liderança e agora soma 49 pontos em 20 jogos, 7 a mais que o vice-líder. O Ingolstadt permanece com apenas 15 pontos e na penúltima colocação.

AFP/Christof STACHE
Após sinais de que ficaria no empate, Bayern conseguiu vencer e aumentou vantagem - AFP/Christof STACHE


O jogo - O primeiro bom lance da partida veio aos 19 minutos da etapa inicial, e a favor do time bávaro. Lewandowski ficou perto de marcar após receber belo lançamento de Xabi Alonso e tocar por cima do goleiro. A bola já tinha trajetória certa para o gol, mas Matip apareceu a tempo para afastar e salvar os donos da casa.

O Ingolstadt, inclusive, não se encolheu e também conseguiu assustar o adversário no primeiro tempo. Na melhor das oportunidades, o zagueiro Tisserand subiu bem de cabeça após cobrança de falta cruzada na área, e tocou por cima de Neuer, com perigo.

Após mais algumas infiltrações e finalizações de média distância, o Bayern atuou no campo ofensivo em busca do primeiro gol antes do apito para o intervalo, mas pecou na eficiência da conclusão das jogadas e não conseguiu mexer no placar.

O segundo tempo se iniciou com os visitantes ainda mais empenhados em chegar ao fundo das redes, e logo no minuto inicial o tento quase saiu. Muller apareceu bem na área para finalizar, mas após desvio do goleiro, a zaga dos anfitriões tirou em cima da linha para evitar que fosse vazada.

Ancelotti mandou Douglas Costa a campo, na esperança de alterar o panorama do jogo e acelerar as ações da equipe. A dificuldade em finalizar as jogadas, no entanto, persistiu. Coube a Lewandowski, então, tentar resolver sozinho: o polonês arriscou de fora da área aos 40 minutos e acertou a trave.

Apenas nos minutos finais é que o Bayern desencantou e rapidamente matou o jogo com dois gols. O poder de fogo que faltou durante quase toda a partida foi bem executado e Vidal, aos 44, abriu o placar com estilo, completando de voleio o cruzamento de Muller. Na sequencia, aos 46. Robben ampliou e fechou o placar, depois de receber de Douglas Costa dentro da área e bater colocado.

Confira outros resultados do Alemão neste sábado:

Leipzig 0x3 Hamburgo
Leverkusen 3x0 Eintracht Frankfurt
Darmstadt 2x0 Borussia Dortmund
Werder Bremen 0x1 Borussia Monchengladbach

Conteúdo Patrocinado