Gazeta Esportiva

Volante da seleção do Panamá é assassinado em seu país

O volante Amilcar Henríquez, do Árabe Unido e da seleção do Panamá, foi morto a tiros na noite do último sábado, em Colón, cidade-sede do clube defendido pelo atleta, que tinha 33 anos. A identidade do assassino ainda é desconhecida.

O que se sabe é que o criminoso saiu de um carro e disparou contra o jogador e contra outros dois homens, Josimar Pedro Salvador e Delano Wilson, de acordo com informações da agência EFE.

Os rapazes foram feridos, mas sobreviveram. O jornal panamenho La Prensa relatou que Amilcar estava jogando dominó com os amigos no momento do ataque.

Amilcar Henríquez jogou a Copa América Centenário, em 2016 (Foto: AFP)

Henríquez era titular da seleção nacional, que faz boa campanha nas Eliminatórias, tendo chances reais de estar na Copa da Rússia, em 2018. Atualmente, o Panamá é o terceiro colocado, na zona de classificação ao Mundial do próximo ano.

O Árabe Unido e a Federação Panamenha se pronunciaram em redes sociais, lamentando a morte do volante. Ex-clubes do atleta, como os colombianos Independiente Medellín e América de Cali, também se manifestaram.

A última partida de Amilcar foi na última quarta-feira, quando o Árabe Unido venceu o Chorillo por 3 a 2, pela 15ª rodada do campeonato nacional. O ex-time do volante está em quarto lugar, com 21 pontos, na luta por um lugar na semifinal.

Exit mobile version