Uefa oficializa retirada da candidatura do atual interino ao cargo da presidência

São Paulo, SP

08-09-2016 17:16:53

Ángel Maria Villar retirou sua candidatura ao cargo de presidente da Uefa (Foto: AFP)
Ángel Maria Villar retirou sua candidatura ao cargo de presidente da Uefa (Foto: AFP)

A Uefa oficializou a retirada da candidatura do espanhol Ángel María Villar das próximas eleições presidenciais, marcadas para a próxima quarta-feira. Ángel é o atual presidente interino da entidade e informou que decidiu remover sua candidatura para a Uefa, a fim de tentar ser reeleito como chefe da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Presidente do órgão institucional espanhol desde 1968, o ex-candidato às eleições da Uefa afirmou que "depois de profunda reflexão" achou melhor se afastar da aspiração

De acordo com comunicado oficial, "a Uefa foi notificada na noite de quarta-feira" sobre a decisão do candidato espanhol. Assim, Michael Van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol, e Aleksander Ceferin, presidente da Federação da Eslovênia, continuam como requerentes ao cargo.

Desde que Michel Platini foi afastado pela entidade, Villar assumiu interinamente e tornou oficial sua candidatura ao comando da instituição, inclusive com um programa ambicioso e centrado em posicionar o futebol como o "protagonista" da organização. Contudo, o dirigente afirmou estar grato pelo apoio que vem recebendo e negou que irá buscar se manter presidente da Uefa.

Deixe seu comentário