Uefa oficializa retirada da candidatura do atual interino ao cargo da presidência - Gazeta Esportiva
Uefa oficializa retirada da candidatura do atual interino ao cargo da presidência

Uefa oficializa retirada da candidatura do atual interino ao cargo da presidência

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2016 às 17:16

São Paulo, SP

Ángel Maria Villar retirou sua candidatura ao cargo de presidente da Uefa (Foto: AFP)
Ángel Maria Villar retirou sua candidatura ao cargo de presidente da Uefa (Foto: AFP)


A Uefa oficializou a retirada da candidatura do espanhol Ángel María Villar das próximas eleições presidenciais, marcadas para a próxima quarta-feira. Ángel é o atual presidente interino da entidade e informou que decidiu remover sua candidatura para a Uefa, a fim de tentar ser reeleito como chefe da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Presidente do órgão institucional espanhol desde 1968, o ex-candidato às eleições da Uefa afirmou que "depois de profunda reflexão" achou melhor se afastar da aspiração

De acordo com comunicado oficial, "a Uefa foi notificada na noite de quarta-feira" sobre a decisão do candidato espanhol. Assim, Michael Van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol, e Aleksander Ceferin, presidente da Federação da Eslovênia, continuam como requerentes ao cargo.

Desde que Michel Platini foi afastado pela entidade, Villar assumiu interinamente e tornou oficial sua candidatura ao comando da instituição, inclusive com um programa ambicioso e centrado em posicionar o futebol como o "protagonista" da organização. Contudo, o dirigente afirmou estar grato pelo apoio que vem recebendo e negou que irá buscar se manter presidente da Uefa.

Conteúdo Patrocinado