Tumulto em entrada de estádio deixa pelo menos 17 mortos na Angola - Gazeta Esportiva
Tumulto em entrada de estádio deixa pelo menos 17 mortos na Angola

Tumulto em entrada de estádio deixa pelo menos 17 mortos na Angola

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 22:31

São Paulo, SP

Um tumulto ocorrido na entrada do Estádio Municipal 4 de Janeiro, em um jogo do Campeonato Angolano, nesta sexta-feira, causou a morte de pelo menos 17 pessoas. O palco da tragédia fica localizado na cidade de Uíge, norte do país, e recebia uma partida entre os times Santa Rita e Recreativo do Libolo.

O tumulto teria começado após torcedores forçarem a entrada no estádio e romperem os portões. Segundo o porta-voz da polícia local, Orlando Bernardo, os números de vítimas são altos. "Durante o jogo, houve um tumulto em um acesso ao Estádio 4 de Janeiro, causando vítimas: 17 mortos e 56 feridos, sendo alguns deles de maneira grave", afirmou à agência de notícias AFP.

Apesar do levantamento oficial ser de 56 feridos, este número pode ser ainda maior. Segundo o site voaportugues, que conversou com testemunhos no local, o número de pessoas que deram entrada em hospitais passa de 100, sendo grande parte delas crianças que tentavam assistir ao jogo.

O tumulto começou quando a partida se encontrava com sete minutos de jogo. Apesar do problema fora do estádio, o duelo seguiu, com o Recreativo do Libolo vencendo o Santa Rita, mandante da partida, pelo placar de 1 a 0.

Homenagens de grandes equipes portuguesas - A tragédia no futebol angolano ganhou grande repercussão na imprensa de Portugal. A partida marcava a estreia de dois treinadores portugueses na Angola: Sérgio Traguil, no Santa Rita, e Vaz Pinto, no Recreativo do Libolo.

Tocados pela tragédia, os principais clubes do futebol português prestaram homenagem às vítimas do acidente.





Conteúdo Patrocinado